Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd morreu?


Posts recomendados

Ola Amigos. Bom a uns meses atrás eu vim aqui pedir ajudar, pois meu hd estava indo pro saco. neste topico aqui -> 

porém eu estava cheio de trabalho em plena temporada aqui na minha cidade, realmente nao dava pra eu fazer nada.

Bom o fato é que agora ele parou de dar aquela tela preta com aqueles erros loucos, Mas também parou de funcionar.

Se encontra desta maneira. segue imagem. Nao abre o HD de jeito nenhum. 

E também sobre o Revitalizer, Eu baixei o HirensBoot CD, mas nao achei o Revitalizer lá dentro. "/

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD com muito pau, o melhor é se livrar dele. Não vale a pena ficar tentando reviver ou recuperar. Só te dará problemas no futuro.

 

A sugestão é jogar fora. No outro tópico ele já tava cheio de bad blocks e smart com falha. Suponhamos que consiga reviver. Qual segurança você terá de qualquer dado que guardar nele? É perda de tempo. Melhor comprar outro e repor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja comprei outro, mas nnao posso simplesmente joga-lo fora, eu tenho aproximadamente 900Gb de bkp de trabalho e da minha vida intreira dentro dele, desde que eu tive meu primeiro pc, eu sempre fui passando os arquivos de um hd pro outro quyando ia dar pau, porém estte nao deu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ichi.

 

Cara, não sei como você conseguirá recuperar seus dados. Quando para de reconhecer assim, é dose. Ou o sistema de arquivos bichou de vez, ou a mecânica do HD já era, por exemplo. Você pode experimentar as ferramentas de diagnóstico e recuperação do fabricante do HD, ou tentar acessá-lo utilizando uma distro Linux ou outro CD de recuperação tipo o que te sugeriram.

 

Eu já consegui recuperar dados de HD falhado no Ubuntu Live CD (tem um Pup Linux Slackware que é mais rápido de baixar), mas sem o HD reconhecer, não tem garantias.

 

Tente o seguinte:

 

  1. Vá no gerenciamento de disco do Windows, nas ferramentas administrativas, e tente desativar e reativar a unidade.
  2. Se não der certo, desligue o cabo de força dele, religue o PC com o HD desligado e entre normalmente no windows. Desligue o PC e religue o computador. Só para ver se o Windows desencana de alguma coisa e volta a reconhecer ele.
  3. Se isso também não funcionar, baixe o Linux como te falei e tente acessar o disco por ele.
  4. Se isso também não der certo, tente rodar as ferramentas de diagnóstico do fabricante do HD. Mas cuidado neste caso, pois passar alguma correção neste caso pode ferrar permanentemente os dados.
  5. Se não encontrar saídas sem formatação nessas ferramentas, ficará sem muitas opções. Aí há uma remota chance de que um partition magic da vida possa de alguma forma recuperar a partição. Eu realmente não acredito que o chckdisk do windows vá recuperar o HD.

 

O causo é que tentar recuperar o disco com soluções caseiras neste estado, pode causar a perda definitiva dos dados.

 

Então, sendo os seus backups importantes, sugiro que você verifique serviços de recuperação de dados na internet. Tem gente que tem recursos diversos dos caseiros que podem recuperar até dados formatados, HDs fisicamente queimados, etc. Só não faço ideia de preço disso. Mas sinceramente, se você tiver qualquer outra cópia desses dados em mídias ópticas ou outra fonte chata de recuperar, mas que ainda esteja lá, pode ir pensando em usá-las, pois as chances de recuperação não profissional agora são pequenas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, de fato o gerenciamento de disco não permite desativar. Só ativar, quando está inativo. É comum a gente por disco no PC e ele não reconhecer no windows e ter que usar o gerenciamento para ativar. Pensei que a exemplo do Linux, desse para "montar" e "desmontar" à vontade, mas pelo jeito não. Deveria, né!

 

Às vezes dá para desativar via command prompt. Mas faça a partir da opção 2 mesmo. Isso é capaz de fazer o windows tentar reconhecer novamente a unidade. Mas é assim: Isso é uma tentativa. Não existe garantia nenhuma que qualquer desses procedimentos dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ele deu erro não especificado e pelo visto parou.

 

Provavelmente ele não consegue acesso ao disco ou algum outro pau está prevenindo de funcionar.

 

O risco de passar as ferramentas de correção de sistema de arquivos nessa situação, como eu disse anteriormente, é que ferre de vez o sistema de arquivos e deixe os dados permanentemente inacessíveis. Na ordem em que eu listei os procedimentos, primeiro a gente tentaria novamente dar acesso ao disco no windows, depois a gente tentaria acessá-lo pelo Linux, se não funcionasse no Windows. Aí, sim, se não houvesse recuperação, a gente tentava ferramentas para recuperar o sistema de arquivos. Afinal, você não tem um simples problema lógico, mas um disco defeituoso.

 

A minha ideia é ganhar acesso ao disco e tentar recuperar em backup o máximo que conseguir. Só então passa-se à etapa de tentar corrigir o disco, pois essa etapa, a essa altura do campeonato, pode falhar.

 

Não sei se no NTFS vai dar esse tipo de pau, mas no antigo Ext2 do Linux (sistema de arquivos ultrapassado), se ocorrer uma falha feia, o chkdsk do Linux (esqueci o nome dele), podia falhar em recuperar, e aí tudo ia pro saco de vez. No checkdisk do windows para NTFS e nos Ext3 e Ext4 do Linux isso parece menos problemático, mas não sei até que ponto pode aumentar os danos já que o disco está danificado.

 

Se você tiver acesso ao disco, mesmo que somente leitura, no Windows ou no Linux, não exite em copiar tudo que der para o disco novo. Vá por pastas separadamente, pois é mais fácil controlar e separar o que copia ou não, quando as falhas acontecem. Nesse processo, não se importe se o computador travar no meio do caminho. Vá copiando e depois passa o scandisk no disco novo para corrigir eventuais erros lógicos. O que importa aí é recuperar o máximo possível de dados. Depois se elimina o que tiver corrompido.

 

Só depois de copiar tudo que der, ou caso não tenha mesmo acesso ao disco, que poderemos tentar ferramentas de correção. Sacou? Meu medo é que os scandisks da vida, ao não conseguir acesso adequado ao disco, ou ao interromper correções no meio do caminho, piorem ainda mais a situação. A ideia é salvar o máximo que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai, seguinte, ainda to no corre do HD aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou contar aqui o que eu fiz até agora.

Troquei os cabos e nada como era de se esperar. depois instalei o windows no hd ser formatar e puf. o hd ta funcionando certinho sem travar nem nada, poreeeeeeemm, o que tinha nele simplesmente apagou. 

então agora eu estou atrás de programas para recuperar dados de hd formatados. Ja instalei varios, o que me ajudou a recuperar uma das coisas mais importantes que foram as fotos, foi o wondershare data recovery, ele recuperou tudinho. porém estou com dificuldade em recuperar uns arquivos .tXt "bloco de notas mesmo" que eu tinha umas anotaçoes. 

 enfim, esta indo tudo bem, so falta um bloco de notas pra recuperar e ficar tudo resolvido, ai sim eu posso fazer esse hd decolar pra bem longe so pelo trabalho que ele tem me dado. se alguem tiver alguma luz ai de algum programa que eu possa usar. me avise.

 

valeu pela ajuda que vocês tem dado pessoal. ^^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Ante a aflitiva mensagem de "disk error"  e a perda de dados tão importantes Antes de ações mais complexas. Sugiro um procedimento básico, preliminar em todas as situações de "Disk error".  . Remova os cabos Flat. Inverta os cabos flats (se forem iguais). Ponha o cabo do leitor de DVD no HD e vide versa, do HD no leitor de DVD.. Teste. Não funcionou? Remova o HD. Verifique o slot ( a tomada) do HD. Limpe os contatos,muitas vezes estão até escurecidos, com pano macio,  com muito cuidado. Passe um pincel pequeno e seco. Não deixe sujeira entre seus pequenos espaços. Se ver possibilidade, sopre, limpe, aspire os pinos ou tomadas dos dois lados dos cabos flat. Limpe, na placa-mãe, os pinos ou slots onde os cabos flats são conectados..

Compre um spray LIMPA CONTATO,(é barato, de R$ 10,0 a 15,00 reais)nas lojas de Eletricidade.  Aplique o limpa contato em todos os pontos citados acima. É só espirrar, seca sozinho em segundos. Este procedimento, como primeira providência, evita jogar fora muito HD que ainda teria muitos anos de vida.

O cara que promove sorrateiramente esses desagradáveis eventos, a maioria das vezes, é um tal de  MARCON TATO, e atua sem dó em quase todas instalações elétricas e eletrônicas. Boa Sorte! Sairum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...