Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, tenho um galaxy note 4 e o fone de ouvido dele parou de sair som no canal esquerdo, cortei a parte que estava quebrada do fio perto do plug e comprei outro plug p3, de acordo com as ligações que fiz o audio voltou a sair no canal esquerdo porém o volume do alto falante tanto diminuindo quanto aumentando quando se aperta o botão no fone de ouvido não funciona, o fone de ouvido é composto por 3 fios, um verde com uma malha desemcapada, um vermelho com uma malha desemcapada e um preto com a malha desemcapada, peguei a malha desemcapada dos 3 enrolei e liguei no no ground onde é o terra, o fio verde liguei no right channel, vermelho no left channel e o fio preto que o do microfone liguei no microphone +, só esse volume e microfone que não funcionaram, alguém pode ajudar ? obrigado.

Plug 01.jpg

Plug 02.jpg

Esquema Ligação.jpg

Fone Samsung.jpg

Postado

Nefertiti quando quebrou saía só de um lado, aí refiz as ligações em um plug novo igual o da foto e o som saiu dos dois lados normalmente, acontece que o controle de volume e o dar play e pause na música igual no esquema, pelo fone não funcionam, essa que é a minha dúvida, está faltando eu fazer uma ligação para funcionar, porque testei esse fone no conector antigo e funcionou.

• Curtir 1
Postado

Obrigado por responder, o meu não tem essa necessidade porque o fio apenas se partiu, cortei o pedaço do fio partido e religuei, é apenas um detalhe que falta eu fazer para o fone funcionar, vou aguardar alguém mais especializado responder, valeu.

• 3 anos depois...
Postado

Boa noite!

Para efetuar manutenção em um fone de ouvido com o sem atendimento é importante medir os dois micro falantes para  saber se os mesmos etão bons.

Em sequência ver a continuidade dos fios dos dois lados (direito e esquerdo.

No fone que tem atendimento é importante saber se a micro chave está ok.

• 2 anos depois...
Postado

Cara, estou enfrentando exatamente o mesmo problema, eu botei o mesmo conector p3 em dois dos meus fones que eu havia entortado a o p3, fiz como a conexão como estava no plug original e o meu microfone parrou de captar sons, acredito que trocando por um plug melhor possa resolver nosso problema, já que o esquema de ligação de fios desse conector não é igual ao dos normais.

https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DaLRdOGaGGkA&psig=AOvVaw2QAZtNu0a5pjx3E-Lq_4T0&ust=1620326240377000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCOi1gdibs_ACFQAAAAAdAAAAABBD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...