Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, peço por favooor se meu tópico estiver no lugar errado, removam para o certo pois é tanta coisa que

fique perdido sobre onde postar hehe

Boa tarde!
Tenho um PC em casa e algumas coisas não estão muito claras para mim ainda

(Postarei todos os componentes abaixo)
vejo algumas pessoas falando que meu Phenom ainda dá um caldo nos jogos..
Rodo BF3 nos padrões e da rodar tranquilo até assim, sem pensar em gráficos perfeitos.. 
mas.. foi baixar o Arma 3 (Jogo alvo que quero rodar) e vi como é apanhar dos outros.
A questão é, o que seria mais viável fazer em todos os quesitos..
Aposentar o set todo hoje em dia, aproveitar algo de Hardware fazendo upgrade, overclockar tudo e tentar ter melhor desempenho em jogos como o arma..
Pois um upgrade hoje em dia com esse preço, melhor gastar mais e já montar algo atualizado, não?
então fico nesse caminho.. meu pc pode se tornar bom.. comprar outro.. comprar metade..
Obrigado desde já a todos que se dedicam a compartilhar os conhecimentos por aqui.

Phenom II X4 955 Black Edition

MB ECS A790GXM-AD3 black séries
Video GTS 450 (2g)
Fonte Corsair CX-500w cp-9020047-WW
HD sata 500g
Memoria 4g dd3 1333
Abraços

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Nicolas de Oliveira disse:

Pessoal, peço por favooor se meu tópico estiver no lugar errado, removam para o certo pois é tanta coisa que

fique perdido sobre onde postar hehe

Boa tarde!
Tenho um PC em casa e algumas coisas não estão muito claras para mim ainda

(Postarei todos os componentes abaixo)
vejo algumas pessoas falando que meu Phenom ainda dá um caldo nos jogos..
Rodo BF3 nos padrões e da rodar tranquilo até assim, sem pensar em gráficos perfeitos.. 
mas.. foi baixar o Arma 3 (Jogo alvo que quero rodar) e vi como é apanhar dos outros.
A questão é, o que seria mais viável fazer em todos os quesitos..
Aposentar o set todo hoje em dia, aproveitar algo de Hardware fazendo upgrade, overlockar tudo e tentar ter melhor desempenho em jogos como o arma..
Pois um upgrade hoje em dia com esse preço, melhor gastar mais e já montar algo atualizado, não?
então fico nesse caminho.. meu pc pode se tornar bom.. comprar outro.. comprar metade..
Obrigado desde já a todos que se dedicam a compartilhar os conhecimentos por aqui.

Phenom II X4 955 Black Edition

MB ECS A790GXM-AD3 black séries
Video GTS 450 (2g)
Fonte Corsair CX-500w cp-9020047-WW
HD sata 500g
Memoria 4g dd3 1333
Abraços

Ei, pera ai. Se você vai querer nivelar pelo Arma 3, conhecido como "o comedor que configs mais de 8 mill R$", ai fica difiícil. Esse jogo roda mal mesmo em CPUs modernas, quem dirá em antigas......

Na moral, você pode reaproveitar o HD, fonte e gabinete. E a RAM também dá, mas vai precisar de um outro pente, pois 4gb hoje em dia é pouco.

Diga quanto você estaria disposto a gastar nesse UP.

• Curtir 1
Postado

@Nicolas de Oliveira ,tô sabendo que este jogo é pesadão e que os AMD não são bons com ele.Mas tem um monte de coisa aí no seu PC que pode melhorar.

1-sua placa de vídeo é bem antiga,troca ela primeiro.

2- voce só tem 4GB de memória e precisa pelo menos de 8GB,porque já tem jogo que usa 6Gb a 7Gb.

3-Tem que ver se sua placa-mãe suporta mais de 4Gb,se não suportar,tem que pegar outra.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@Imakuni @oldnoob @KaKarottoh

Até peço desculpas pois sei que perguntas do tipo, "ah, quero um pc pra rodar tal jogo..", "será que meu pc vai rodar tal jogo.." são desnecessárias e que estão cansados de responder.. hoje em dia, se prender a um parâmetro ou uma meta ou jogo, será descartado em pouco tempo com o avanço de tudo novamente.
mass... é um começo pra se basear.. não sou gamer nato talvez seja meu inicio nesse negócio.. primeira maquina que consigo rodar CS 1.6 haha 
Sobre o valor que se tem pra gastar, tendo que gastar em Process/video/mob sei que não será tão barato hoje em dia.. mas até 1800,00 é possível conseguir algo melhor que o phenom e que rode tais monumentos da programação como o Arma? e se eu botar só um processador taludo nesse meu set "antigo"? fora que ainda tem ssd e etc pra botar na conta
ou eu dou OC em tudo e jogo até fritar mesmo?

abraço obrigado pelas rápidas dicas

Postado

@Nicolas de Oliveira Cara, você tem muita cosia que dá pra aproveitar ai, como a fonte o Hd a memoria o gabinete etc, então como não vai gastar nessas coisas dá pra fazer algo bem legal. Você tem 2 caminhos: Insistir nesse phenom comprando mais memoria (4Gb é muito pouco, tenta deixar seu pc com pelo menos 8gb) e investir o resto em placa de vídeo que é o seu principal problema, ou comprar coisas novas e reaproveitar as antigas, trocando só o phenom e a placa-mãe, colocando mais memoria e comprando uma vga nova. Então resumindo: Ou você compra uma placa de vídeo boa e mais memoria e tem um upgrade "instantâneo" ou escolhe o outro caminho de comprar coisas mais novas. Eu não conheço de perto a performance desses phenom, mas acredito que se você pegar uma placa mais nova deve haver um gargalo, eu aconselho esperar respostas de pessoas mais experientes hehe...

• Curtir 1
Postado

@Nicolas de Oliveira ,bem seu processador ainda pode ser muito útil a voce.

O problema aí é a grana.Com 1.800 não dá para pegar coisa boa hoje em dia.Então,tem que aproveitar o que puder.

É melhor ter um processador mais fraco que a placa de vídeo do que ter uma placa de vídeo fraca.

É só aumentar a memória,colocar 8GB ou 6GB se voce quiser só mais 1 pente.(melhor 2 pentes de 4GB).Depois pegar uma placa de vídeo mais forte,pode ser uma R7 370,GTX960,estas duas são as melhores opções pelo preço/potẽncia.

Mas tem também a GTX950,boa mas cara e consome pouco.

Em último caso a R7 360,mas aí tem que ver os jogos que voce quer.

A rapaziada vai te orientar.

Pode ser que voce consiga algo barato como:

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-4170-haswell-3-7ghz-3mb-dual-core-box

598,40 reais.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-h81m-e33-chipset-h81-lga-1150-box

269,01 reais.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-xfx-r7-370-double-dissipation-2gb-gddr5-256bit-r7-370p-2df5-box

773,52 reais

TOTAL--------R$ 1.640,93 reais.

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1600mhz-white-hx316c10fw-4-box

124,98 reais

TOTAL--------R$1.765,91 reais.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado a todos pelo retorno..
Jeito vai ser fazer um up de tudo mesmo..
vou começar pelo processador e ai decido o resto da plataforma então
Abraços!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!