Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, tudo bom?

Então.. estou com um problemão aqui. Montei um PC para escritório, primeira vez que fiz isso, então fui ler antes vários tutoriais e revistas para não dar erros.. não deu muito certo, né? enfim, não tenho sinal de vídeo. Ele liga, não produz qualquer ruído ou bips, ventoinhas funcionam normal, o led de power, também e só. Nada mais acontece e nem chego na BIOS. O PC é esse:

placa-mãe: Asrock D1800m. Ela vem com CPU embutido e soldado na placa.

CPU: Integrado

Placa de Vídeo: Onboard mesmo, este é um pc de escritório.

Memória RAM: Ddr3 Markvision 8gb 1333mhz. É um pente só.

Fonte: 350w Plus da Seasonic

HD: 500gb Sata da Western Digital

Drive: CD/DVD da LG

Ou seja, é o PC mais eficiente possível que consegui pegar com também o menor gasto de grana possível para uso em ambiente de trabalho, porém o infeliz não está colaborando. Todas peças são novas, exceto pela Fonte, HD e Drive.

Agora, sei que isso é um problema comum, fui online e ver se achava alguma coisa. Achei bastante. Então, isso foi o que fiz e não resolveu, claro:

*Chequei todos os conectores, plugues e pinos. Todos em seus devidos lugares e encaixados

*Essa placa-mãe usa aquele conector de 24 pinos e não de 4, tirei ele e coloquei de novo.

*Descobri também que para acessar BIOS, são necessários apenas: CPU, RAM e Placa de Vídeo. Agora, CPU e Placa de Vídeo são Onboards, o que deixa apenas a variável da RAM, retirei ela, passei limpa contado no slot e nela também, deixei secar e coloquei de novo. E também não deu em nada. Agora, comecei a pensar: Eu preciso de uma placa de vídeo para iniciar o PC? A Onboard não resolve isso? Nunca montei um PC, então realmente não sei -/

Então, alguém tem algum ideia nisso? Qualquer uma mesmo, gente.. eu realmente não sei mais o que fazer. Estou começando a ligar e desligar ele a cada 20 minutos sem fazer nada diferente, só esperando por um milagre.. já cheguei na definição de insanidade. -(

Postado

Aeee! resolvido! Não foi nada muito complicado, no entanto. Eu só mudei de slots de memória e voilà! Funcionou. Tentando tanta coisa diferente, era só fazer isso. Sentindo-se meio bobo agora -\
Muito obrigado, pessoal. O tópico pode ser fechado agora.

Postado

@stavanger Cara, era exatamente isso que eu ia falar para você fazer quando li que é apenas uma memória...

Mas caso acontecer de novo, vou te dar uma dica simples.

REMOVA a memória e ligue o computador, se emitir BIPS o processador está Ok, então nesse caso, dê atenção apenas na memória, passando borracha, limpando os slots com álcool isopropílico e secando bem.

É isso aí!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!