Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jvwyng

Membro Pleno
  • Posts

    150
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

18
  1. @Rômulo Aguiar Você não teve sorte, pelo que eu vi muita gente compra placa de vídeo vindo da china e mesmo reformada, tem uma ótima experiência! Essa minha 570 comprei no Brasil e durou bastante até. Por necessidade (preciso de uma placa de vídeo para utilizar o computador, pois uso um Ryzen 5 5500 sem vídeo integrado), eu acabei comprando uma RX 580 importada da china, que nem a sua… Espero ter uma boa experiência e pouca dor de cabeça. O modelo da placa de vídeo que importei é da ELSA
  2. estou com o mesmo problema, minha placa é uma RX 570, fiz de tudo e nada resolveu. abri até um tópico aqui no fórum mas não tive respostas. creio que no meu caso já é a placa de vídeo morrendo pois fiz testes de stress e nesse teste é onde mais acontece os artefatos, até o pc desligar e ligar novamente já com artefatos na tela e com o driver com erro… tenho essa placa há quase 4 anos, já passou do tempo de trocar
  3. Olá, tentei ligar o PC hoje pela tarde e percebi que ele ficou dando artefatos esquisitos na tela, vi também que o driver da AMD já não estava funcionando mais. Tentei diversas coisas, baixei versões de drivers antigas, usei o DDU para desinstalar por completo o driver e nada funcionou. O erro é esse: Fica também os vídeos dos artefatos: imgur.com/a/0wEjGKr Uso uma RX 570 há 4 anos quase, pode ter sido ela que morreu?
  4. Depois que atualizei pro Win11, tanto o FIFA 23 como o Valorant estava pedindo pra manter o Secure Boot ativado, pesquisei no youtube relacionado a isso e vi o passo a passo com modelos de placa-mãe parecido com a minha. Nos vídeos mostram uma opção CSM Support, mas na minha BIOS não aparece isso, ou seja, não consigo ativar o modo secure boot da minha placa-mãe. Observação: Minha placa-mãe está atualizada na última versão da BIOS. Segue abaixo um print do que aparece quando vou abrir o valorant:
  5. @Pedroou você citou ali que se caso eu queira fazer um upgrade de placa de vídeo irei que trocar de placa-mãe, isso seria por conta do pci-e?
  6. @Pedroou @rodrigo.dcvieira ah, entendi. eu vou manter com a placa de vídeo mesmo. só fiquei em dúvida com relação ao processador e placa-mãe nova que iria colocar. então beleza, fico tranquilo em saber!!
  7. Opa, estou em uma dúvida. Tenho uma configuração e pretende fazer upgrade na mesma, vou trocar placa-mãe e processador. Ryzen 5 5500 + A550M AMD seria meu upgrade. Possuo uma Corsair CX450, 450W, 80 Plus Bronze. Ela dará conta tranquilo dessa minha configuração? Segue a mesma completa abaixo: Ryzen 5 5500 A550M AMD 16GB Asgard 3200 MHz RX 570 4GB HD 1TB SSD 240GB Kingstom
  8. Opa, queria uma indicação de fonte de boa qualidade e que tenha um custo-benefício bom. A configuração do PC seria essa: Ryzen 5 5600 placa-mãe B550m Gigabyte Memória 16GB Asgard 3200hz RX 570 Phantom 4GB SSD 240GB Kingston Qual seria a melhor indicação de fonte para essa configuração?
  9. pelo que eu vi essas fontes costumam durar bem mais que 5 anos, eu só percebi que o cooler estava parado por conta que a fonte tava quente. tava pensando em abrir pra tirar e limpar só o cooler mas acho melhor levar pra um técnico especializado mesmo
  10. Boa noite, percebi que o cooler da minha fonte não está girando, coloquei a mão por cima pra ver se estava muito quente e realmente estava bastante. Não sei por quanto tempo estava assim, consigo utilizar o PC normalmente mas estou preocupado com a situação. Tenho essa fonte há 5 anos.
  11. Vou evitar transtornos e comprar o conversor desse modelo que você enviou. Desde já agradeço pela atenção!
  12. @Edvaldo J. Frederico Ahhh, entendi. Era essa minha dúvida, valeu!!!! É isso mesmo, eu falei adaptador mas o certo é conversor mesmo. Encontrei esse no Mercadolivre por um preço bem em conta até: conversor displayport para VGA. Esse irá funcionar tranquilo?
  13. Bem, eu tenho dois monitores e queria utiliza os dois. O monitor principal que eu já uso está conectado diretamente na porta HDMI da placa de vídeo, pois ele é mais novo e já suporta o HDMI, já o outro monitor que quero usar de secundário é meio antigo e só tem entrada VGA. Nesse caso, eu posso comprar um adaptador Displayport para VGA e conectar na minha placa de vídeo? Irá funcionar normalmente? Observação: No final de tudo, seria meu monitor principal conectado diretamente na porta HDMI da minha placa de vídeo, já o monitor secundário conectado na porta DisplayPort com um adaptador Displayport para VGA. Aceito indicações de cabos adaptadores para comprar!!
  14. Nesses últimos dias eu percebi um acontecimento incomum com minha placa de vídeo (RX 570 Gaming 4gb). Estava eu, vendo no MSI Afterburner como tava a temperatura da minha RX 570 Gaming 4gb, quando percebi que estava acontecendo algo estranho, percebi que a temperatura, a frequência e a frequência da VRAM estava aumentando consideravelmente em idle, o fato também é que sempre aumenta para 1209 e 1750 (Frequência e Frequência da VRAM respectivamente) percebi também que esse aumento estava acontecendo de 1 em 1 minuto, exatamente nesse espaço de tempo. Nunca presenciei esse tipo de acontecimento com minha placa de vídeo, foi a primeira vez. Uso dois monitores, um conectado a placa de vídeo e outro na placa-mãe, não sei se isso pode influenciar em algo ou se é apenas um bug de leitura de informações do MSI. Segue os prints abaixo do que está acontecendo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!