Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade 2 pcs gamers


Posts recomendados

Caros,

 

Tenho um computador agora que vou fazer um upgrade de placa-mãe e Processador e usar umas outras peças que tenho aqui pra montar um outro PC pro meu sobrinho.

 

Meu computador atual é esse abaixo:

 

Gabinete HAF 912

placa-mãe B75M-DGS

Proc i5 2500

Placa Video GTX970Ti

2x 8Gb Ripjaws 1600Mhz

HD 1TB

SSD 256Gb Samsung Evo

Fonte XFX 450W

 

Queria montar 2 computador assim:

 

Computador 1 (Meu)

 

Gabinete NZXT S340                             (Comprar)

placa-mãe ASRock Fatality z97 Killer     (Comprar)

Proc i5 4690k                                          (Comprar)

Placa Video GTX 970Ti

2x 8Gb Ripjaws 1600Mhz

HD 1TB

SSD 256Gb Samsung Evo

Fonte Corsair 500W 

 

Computador 2 (Sobrinho)

 

Gabinete HAF912

placa-mãe B75M-DGS

Proc i5 2500

Placa Video GTX 560 TI (Ja possuo)

2x 4Gb Kingston 1333Mhz (Ja possuo)

HD 1TB                                                   (Comprar)

Fonte XFX 450W

 

 

 

Vocês recomendariam alguma mudança? Essa fonte Corsair 500W aguentaria o Computador 1?

 

Obrigado srs!

Fico no aguardo de algum feedback

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte da Corsair de 500w é suficiente para esta configuração. Aguentaria sim.

 

Eu não indicaria essa Z97 com este i5 com modelo "k" para fazer overclock. Eu te indicaria uma H97 com um i5 4440. O desempenho será o mesmo em jogos e vai economizar bem. Mas de qualquer forma, fica a seu critério.

 

Este i5 já não está segurando bem? Caso esteja, não vejo nem necessidade de mudar de geração de processador. Mas caso queira um pouco mais de folga e tenha grana para investir, olharia com calma neste que mencionei.

 

Boa sorte.

 

[ ]' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos comentários até então galera!

 

Então, o que aconteceu foi que minha irmã foi inventar de comprar um computador pro meu sobrinho numa loja física, gastou 2900 num PC que nao tinha nem placa de video... Ai eu mandei ela de volta lá pra devolver e estornar a compra. Dai ofereci montar um pra ele, usando de base o meu com algumas peças que tenho aqui de sobra, já que ele só vai usar pra alguns jogos leves (CSGo, LoL e HS) e dá pra melhorar um cadinho depois caso precise.

 

O que eu sinto no meu PC atual, mesmo com essa placa de video, é que vários games não fluem perfeitamente e isso me incomoda muito. Pode ser alguma coisa de software, mas sei lá, é estranho.

 

Caso eu opte pela H97, tem algum modelo específico que é mais recomendado? E sobre o proc pra essa placa, o 4690 vale mais a pena que o 4440? 

 

@iNaaan No caso, se eu optar por um h97 + i5 4690, sem OC, não tem problema usar uma CX500? Ou ainda recomendaria uma 600W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, petinhu disse:

Valeu pelos comentários até então galera!

 

Então, o que aconteceu foi que minha irmã foi inventar de comprar um computador pro meu sobrinho numa loja física, gastou 2900 num PC que nao tinha nem placa de video... Ai eu mandei ela de volta lá pra devolver e estornar a compra. Dai ofereci montar um pra ele, usando de base o meu com algumas peças que tenho aqui de sobra, já que ele só vai usar pra alguns jogos leves (CSGo, LoL e HS) e dá pra melhorar um cadinho depois caso precise.

 

O que eu sinto no meu PC atual, mesmo com essa placa de video, é que vários games não fluem perfeitamente e isso me incomoda muito. Pode ser alguma coisa de software, mas sei lá, é estranho.

 

Caso eu opte pela H97, tem algum modelo específico que é mais recomendado? E sobre o proc pra essa placa, o 4690 vale mais a pena que o 4440? 

 

@iNaaan No caso, se eu optar por um h97 + i5 4690, sem OC, não tem problema usar uma CX500? Ou ainda recomendaria uma 600W?

Não tem problema nenhum mais eu (EU) Optaria por uma 600w pra fazer overclock e ainda sobrar um pouquinho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, iNaaan disse:

Não tem problema nenhum mais eu (EU) Optaria por uma 600w pra fazer overclock e ainda sobrar um pouquinho 

Mas baseado em que? Busca um teste na Internet de consumo desse processador com OC ou não e você verá como é desnecessário. :tw_confused:

 

13 minutos atrás, petinhu disse:

O que eu sinto no meu PC atual, mesmo com essa placa de video, é que vários games não fluem perfeitamente e isso me incomoda muito. Pode ser alguma coisa de software, mas sei lá, é estranho.

 

Caso eu opte pela H97, tem algum modelo específico que é mais recomendado? E sobre o proc pra essa placa, o 4690 vale mais a pena que o 4440? 

Basicamente o que define a fluidez do jogo é a taxa de fps, se seus jogos já estão rodando com 60fps em ou mais em um monitor comum na adianta pagar 10 mil em um computador que não vai ficar mais fluído que isso.

 

A pouca diferença no clock desses I5 de quarta geração não faz nenhuma diferença relevante na prática e muito e menos em jogos. O que faria sim diferença é colocar esse I7 que recomendei, ele é melhor do que qualquer I5 de quarta geração com OC ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zucchini disse:

Mas baseado em que? Busca um teste na Internet de consumo desse processador com OC ou não e você verá como é desnecessário. :tw_confused:

 

Basicamente o que define a fluidez do jogo é a taxa de fps, se seus jogos já estão rodando com 60fps em ou mais em um monitor comum na adianta pagar 10 mil em um computador que não vai ficar mais fluído que isso.

 

A pouca diferença no clock desses I5 de quarta geração não faz nenhuma diferença relevante na prática e muito e menos em jogos. O que faria sim diferença é colocar esse I7 que recomendei, ele é melhor do que qualquer I5 de quarta geração com OC ou não.

''Teste na internet'' meu deus cara Teste você mesmo em casa  meu amigo comprou uma gtx 970 e um 500w e vendeu a fonte de 500w para poder fazer overclock e vem ca você sabe se ele vai fazer sli ? tem que pensar no futuro também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, iNaaan disse:

''Teste na internet'' meu deus cara Teste você mesmo em casa  meu amigo comprou uma gtx 970 e um 500w e vendeu a fonte de 500w para poder fazer overclock e vem ca você sabe se ele vai fazer sli ? tem que pensar no futuro também

Tirsteza é o que sinto lendo seu comentário... Agora para dar recomendações preciso comprar cada uma das peças e testar em casa antes de sugerir? Desculpa mas não tenho toda essa grana.

 

O que devo fazer com todos os sites e foruns aí afora (este inclusive) que fazem reviews e testes de desempenho e nos informam os resultados? Devo ignora-los e fazer eu mesmo os testes e falar aqui se é suficiente ou não? Fazendo isso qual vai ser a diferença entre eu e eles? Afinal vou ter feito um teste e postado na Internet, não é o mesmo?

 

Se ele vai fazer SLI eu não sei, e acredito que você também não saiba a não ser que esteja com a capacidade de ler mentes, pois até agora ele não mencionou nada sobre isso. Algo importante é que não adianta ele ter uma fonte super dimensionada para SLI se a placa-mãe dele não suporta duas placas, então fique tranquilo pois no momento que ele disser que quer SLI não só vamos sugerir outra fonte como outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!