Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Zucchini

Moderadores
  • Total de itens

    5.750
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

3.325

Sobre Zucchini

  • Data de Nascimento 5 de agosto

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Land of Ooo
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    RYZEN R7 1700 @3.72GHz
  • Cooler
    MAELSTROM 240T
  • Placa de vídeo
    EVGA GTX 1070 SC
  • Placa-mãe
    GA AB350 GAMING 3
  • Memória
    CORSAIR VENGEANCE LPX 2X8GB @3033MHz
  • HDs
    WD BLUE 1TB / SEAGATE BARRACUDA 2TB
  • SSDs
    SAMSUNG 960 EVO M.2 500GB
  • Gabinete
    NZXT S340 MATE BLACK-RED
  • Fonte
    CORSAIR CX 500W
  • Mouse
    LOGITECH G102
  • Teclado
    ANNE PRO
  • Headset
    ARCANO SHP80
  • Monitor
    LG 29UM68-P e 23MP65HQ
  • Sistema Operacional
    WINDOWS 10
  • Browser
    GOOGLE CHROME
  • Antivírus
    KASPERSKY
  1. Bem, cada caso é um caso, pois depende muito da sorte com o processador e a qualidade da placa-mãe, com o meu cooler stock conseguia segurar o processador com overclock a 3.60 GHz com a temperatura ficando abaixo de 80°C em testes de estresse, em uso normal ela nunca passava de 70°C, se eu não me engano a tensão que eu usava era algo em torno de 1.240 V. Agora com o WC, um maelstorm 240t eu to usando um OC de 3.716 GHz com tensão de 1.260 V e a temperatura não passa de 70°C em testes de estresse, no uso normal do dia a dia (o que inclui jogos que puxam bastante do processador como GTA V, AC:O, PUBG) às vezes chega a 60°C. Ainda há espaço pra melhorar o OC já que a AMD diz que até 1,35 V é de boa e não recomenda passar de 1,45 V, mas eu to meio preguiçoso e não tenho sentido a necessidade de um clock maior, talvez eu tente aumentar em breve só pela experiencia e conhecer os limites do meu kit mesmo. Caso você não queria fazer OC, ou queria fazer um OC de leve o cooler stock é mais do que suficiente, embora ele esquente um pouquinho mais ele permanece dentro do limite de temperatura recomendado pela AMD. Pra mim foi interessante pois eu consegui fazer com que o meu 1700 de 3.0 GHz base ficasse com todos os nucelos com o mesmo clock base do 1800x que é algumas centenas de reais mais caro, com o WC eu fui um pouco mais longe e com temperaturas melhores. O que eu digo pra você de acordo com a minha experiencia é que você não precisa de um WC, mas caso tenha dinheiro sobrando e queira comprar um vai fundo. Outra coisa é que eu também não recomendaria um H60, om WC de 240mm vai ter desempenho melhor que o dele custando praticamente o mesmo, se atente também se ele já vem com o kit de montagem pra AM4 ou se você vai ter que comprar ou pedir pra fabricante por fora.
  2. Sim, é boa, esquenta normal, nada acima nem abaixo da média.
  3. Vende seu processador e junta no valor que você já tem pra pegar um I7. Na minha opinião não acho interessante na sua configuração atual por mais memória ou colocar um SSD, talvez depois desse upgrade um SSD seja bem vindo.
  4. Eu jogava PUBG tranquilo com uma GTX 1060 6GB e um monitor ultrawide. CSGO é ainda mais leve e nem demanda muito da placa, a única observação é que em alguns momentos a interface do CSGO fica bugada no ultrawide, mas não interfere no jogo em si.
  5. Pra mim os Assassin's Creed que valem a pena são o Black Flag e o Origins. Os combates marítimos do Black Flag são excelentes e a beleza e grandeza do mundo do Origins aliado ao novo esquema de nível, skills e loot o jogo ficou muito bom. Zerei ambos e gostei muito.
  6. Só pra exemplificar o que o @RS Faria já explicou, o turbo acontece quando um ou dois núcleos do processador são mais demandados e os outro ficam "em repouso", nesses casos esses dois núcleos sobem o clock. Quanto todos os núcleos estão sendo igualmente demandados pelo PC todos trabalham no mesmo clock que é o base ou o overclock, caso tenha feito.
  7. Cara, muito provavelmente é uma fonte ruim, de cara já tem dois motivos. Primeiro é a chave seletora, o que demonstra que a fonte não tem PFC ativo, segundo é o preço, as fontes reconhecidamente boas de 500w, que tem testes pela internet que provam sua qualidade, custam na faixa de R$ 200,00 pra cima, pra essa fonte custar a metade disso com certeza usa componentes inferiores e é uma fonte pior do que essas que já são conhecidas do mercado. Agora se essa fonte é apenas ruim ou extremamente ruim não dá pra saber, por ser uma marca desconhecida não tem nenhum teste dessa fonte na internet, pelo menos eu não encontrei. Já que você recebeu o processador de graça e fonte é algo que vai ser compatível com qualquer processador, placa-mãe ou placa de vídeo que você use daqui pra frente eu sugiro que você troque por uma que seja realmente de qualidade. Algo que eu achei foi esse tópico, aparentemente o nome da fonte estava cadastrado diferente, mas o link leva para esse mesmo produto que você citou. adicionado 4 minutos depois
  8. Rapaz, acabei de dar uma olhada no site da Gigabyte e parece que essa placa-mãe não é compatível com seu processador. Vê se o modelo da sua placa é esse mesmo e veja que na lista o E7500 está como N/A que significa "não suportado" de acordo com a legenda no site. http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-945GM-S2-rev-3x#support-cpu Provavelmente por isso o clock do processador está baixo e no seu print, durante o teste de estresse o processador não foi pra 100% como deveria, mas ficou na casa dos 50%....
  9. Ok, algumas coisas que podem estrar atrapalhando, depois que você trocou a placa-mãe você formatou o computador e instalou os drivers da nova placa-mãe? Você resetou a BIOS para poder limpar qualquer parâmetro do antigo dono?
  10. Ah, agora sim você foi claro, para aumentar as chances da sua dúvida ser entendida e respondida é importante sempre dar o máximo de informações possíveis logo no início. Essa opção é de um plugin antigo chamado bookmarks, só que ele foi desativado ano passado, alguma coisa deve ter ficado pra trás pois esse menu não deveria estar aparecendo. Obrigado trazer essa informação. @Gabriel Torres pode dar uma olhada?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×