Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, 

Apresento a dúvida abaixo, fiquei animado em registrar-me.

Fiz um scan do meu IP - portas 1 a 5000, site muito bom pra isso: http://www.ipfingerprints.com/portscan.php

e fiquei ressabiado com o resultado abaixo.

Sofro com dúvidas de monitoramento.

pergnto, posso fechar as portas abaixo? uso apenas POP3, SMTP (outlook - sim, é arcaico mas gosto) - e navegadores. Já tive , skype, etc. mas por motivos de idade (peterpan cresceu) não tenho mais tempo 😕

Devo bloqueá-las no meu router (firewall) ? - como disse: Sofro com dúvidas de monitoramento.

queria fechar, mas perderei funcionalidades?

tenho medo, a última vez que mexi no router acabei sem querer desligando o "rádio", não funcionava mais. Enfim, se alguém puder responder de forma segura, agradeço!

****EDIT***

procurei bastante mas sem muito sucesso. Deixei de entender como entendia de computador. Achei o manual anexo, que cita as portas e utilidades, mas não ficou claro pra mim

Host is up (1.00s latency).

Not shown: 4979 filtered ports

PORT     STATE  SERVICE

1214/tcp closed fasttrack

2323/tcp closed 3d-nfsd

4660/tcp closed mosmig

4661/tcp closed unknown

4662/tcp closed edonkey

4663/tcp closed unknown

4664/tcp closed unknown

4665/tcp closed contclientms

4666/tcp closed unknown

4667/tcp closed unknown

4668/tcp closed unknown

4669/tcp closed unknown

4670/tcp closed unknown

4671/tcp closed unknown

4672/tcp closed rfa

4673/tcp closed unknown

4674/tcp closed unknown

4675/tcp closed unknown

4676/tcp closed unknown

4677/tcp closed unknown

4678/tcp closed unknown

manual.pdf

****EDITADO*****

Fazendo o abaixo (printscreen em jpg) , consigo impedir essas portas de funcionarem?

Clipboard0211.jpg

Postado

Aparente mente todas as portas que você testou estão protegidas, alguma estão fechadas e a grande maioria está filtrada. Elas só vão funcionar se forem usadas de dentro para fora.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!