Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC para trabalhar, coisas simples..
Fiquei em duvida nessas duas configurações PROCESSADOR e placa-mãe!

Lendo e lendo, vi comentarios que o i3 6100 so valeria a pena para quem usar DDR4 o que nao seria meu caso, mas a diferença foi estão pequena que pensei.. "Pago R$ 150,00 a mais e fico com um combo mais moderno!)

Mas vim recorrer a vocês, vale a pena ou seria rasgar R$ 150,00 que poderia ser investido em outra coisa para melhorar o i3 4170!

I3 4170 3.7 3MB + ASROCK H81M-HGA-BR LGA 1150 = 803,41
I3 6100 3.7 3MB + GIGABYTE GA-H110M-S2PH LGA 1151 = 950,21

placa-mãe: Penso em colocar 2 x 4GB KINGSTON DDR 3 1600 porque a 1333 esta o mesmo valor, e MAIS TARDE um SSD 120GB da KINGSTON também!

Postado
Sim.. sim.. Trabalho com venda de roupas, então basicamente meu uso é... Carregador fotos no facebook, acessar sites (umas 4 abas abertas...) transferir fotos/video e arquivos entre pc e outros armazenamentos..
Planilhas onde faço meus calculos e controle e mais tarde um programa para controlar isso por mim...

Mas basicamente é isso.. Fora isso, uns video no netflix kk

Como estou por fora, pense que o i3 4170 seria um proc "defasado" e que daqui 1 ano se ainda vai estar "na ativa"... Por isso a minha duvida no de 6100 por 150 a mais... 
Postado

@Andre Soares

Não é a questão apenas "Daqui a 1 ano" isso vai depender se daqui a um ano você pretende fazer as mesmas coisas que esta fazendo agora, se ira manuseá um software mais pesado no futuro escolhe um i5 que é bem melhor..

Para o que você falo não a necessidade de usar um I3 6100, alem do mais que não é só + 150 kkkk você vai ter que troca toda sua mobo(placa-mãe, Memoria) placa-mãe para 1151 e memoria DDR4 como o amigo @rodrigo.dcvieira comento no tópico acima.. Essa troca ai vai te custar um absurdo...  

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Victor Santos Reis disse:

@Andre Soares

Não é a questão apenas "Daqui a 1 ano" isso vai depender se daqui a um ano você pretende fazer as mesmas coisas que esta fazendo agora, se ira manuseá um software mais pesado no futuro escolhe um i5 que é bem melhor..

Para o que você falo não a necessidade de usar um I3 6100, alem do mais que não é só + 150 kkkk você vai ter que troca toda sua mobo(placa-mãe, Memoria) placa-mãe para 1151 e memoria DDR4 como o amigo @rodrigo.dcvieira comento no tópico acima.. Essa troca ai vai te custar um absurdo...  

Mas seria obrigado colocar uma DDR4? Nao pode colocar uma DDR3?

Postado
45 minutos atrás, Victor Santos Reis disse:

È Obrigado, placa-mãe DDR4 não é compatível com DDR3 de forma alguma nem com gambiarra!!!

acho que nao amigo.. o modelo GIGABYTE GA-H110M-S2P suporta o i3 6100 com ddr3/ddr3l

Postado
44 minutos atrás, Andre Soares disse:

acho que nao amigo.. o modelo GIGABYTE GA-H110M-S2P suporta o i3 6100 com ddr3/ddr3l

Isto é por que A sexta geração de processadores intel é compativel com DDR3 E DDR4 isto é uma coisa que a desenvolvedora da placa-mãe escolhe.. mas o preço amigo não compensa e nem o desempenho!! 

Mas isso depende de você se você acha melhor esse para você, você que sabe!!

• Curtir 1
Postado

Entendi amigos.. de fato, como é um pc para trabalho.. nao tem taaaanta necessidade colocar peças atuais.. mesmo que a diferença seja 150 reais.. ate porque esse 150 com mais 100 coloco um SSD no i3 4170...

Agradeço as dicas de vocês!

fico com essa então :  I3 4170 3.7 3MB + ASROCK H81M-HGA-BR LGA 1150 = 803,41  

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!