Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Estou perdido.

Efetuei a troca de uma placa-mãe (a anterior queimou) e agora estou com um problema com o HD. Quando vou inciar o PC, depois da bios, aparece a seguinte mensagem: "verifying dmi pool data". Andei lendo algumas coisas por aí e a maioria falava que era problema no HD. Testei o HD em outro computador e está funcionando normal, assim como testei outro HD neste computador e também funcionou normalmente. Também li que poderiam ser as placas PCI, já tentei ligar o PC sem elas e, nada. Também tentei clonar o HD para ver se funcionaria e também não funcionou.

Alguém tem alguma dica?

Ah, as configurações:

placa-mãe Itautec ST2141

HD 80GB

2 GB Ram

Pentium 4

Postado

Vai na bios e desative qualquer diskette e opções de boot que não forem o HD,isso acontece com uma placa-mãe p4s800 que tenho aqui,ela não funciona com um spinpoint da samsung,acho que precisa atualizar a bios,mas precisa de driver diskette e não tenho isso para saber se é a solução,se for isso no seu caso não vai funcionar mesmo o boot com esse HD.

Edit:Se o HD for PATA verifique o master/slave se está correto o jumper e o cabo.

Postado

@Joaquin  obrigado pelas dicas. Ja deixei so o HD no boot e nada. O HD é SATA. Pensei em atualizar a bios, mas a placa é da itautec e o download da bios no site deles é restrito, ja preenchi um formulario para download ha 2 semanas e ate agora sem resposta. Vou tentar formatar o HD.

Postado

Que ruim isso,mas ele é reconhecido pelo menos?Se não é incompatibilidade,tente instalar o s.o na propria placa-mãe,colocar 2 HDs(um que dê o boot) e ver se funciona o seu.

• 2 semanas depois...
Postado

@Joaquin Depois de muito, muito trampo, formatei e aí funcionou. No outro dia de manhã, já era de novo. Depois de quebrar a cabeça, descobri que tinha 2 capacitores estufados debaixo do cooler (comprei a placa-mãe pela internet, o cooler já veio montado, provavelmente para esconder os capacitores zoados). Estou montando ele agora para ver se vai funcionar de boa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...