Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edvaldo J. Frederico

Membro VIP
  • Posts

    13.880
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bacana, eu tinha certeza que você ia colocar a outra placa de vídeo embaixo da outra. O problema é que seu gabinete é pequeno.
  2. Tarde A RTX3060 de 8Gb não vale a pena. Pegue o modelo de 12Gb ou vá de 4060
  3. @Usiib3 Tarde Pode ser problema na fonte ou problema no cooler do processador, passe a configuração do PC principalmente fonte.
  4. @jhow2 mlk Boa tarde, beleza. Que bom que deu certo e tire um foto dentro do gabinete para ver como ficou essa adaptação.
  5. @Rafael1352 Tarde Como os colegas falaram, a primeira coisa antes de comprar um fonte é pesquisar sobre review e fazer o levantamento do consumo de cada item para saber qual potência de fonte você precisa escolher. E sobre programa para testar eficiência da fonte, é realizar teste com benchmark estressando os dois itens que mais consume energia que é processador e placa de vídeo. A fonte quando é de baixa qualidade ela gera diversos sintomas no PC como, tela azul, instabilidade, desligamento, perda de desempenho até mesmo com tarefas simples. Agora quando a fonte é de qualidade e você extrapola o quando ela pode entregar normalmente ele se desliga.
  6. De 5 a 10 graus faz diferença. Sim antes meu processador chegava bem próximo do 100ºC fazendo com que desse cpu throttling, mais o que mais fez diferença foi realizar undervolt no processador. Uso um water cooler EVGA CLC 240, esse modelo é de 2019 +/-. O frame comprei no aliexpresss, e não implica na garantia, já que a instalação é tão simples e rápido que não altera em nada na placa-mãe. É claro você precisa guardar a parte que você removeu da placa-mãe, caso você precise acionar a garantia da placa-mãe.
  7. Uso meu 13600K com uma fonte de 500 watts e está rodando sem problema algum. Não o AG400 não é adequado para esse processador, tem que ser no mínimo o AG620 e no mínimo 4 cooler no gabinete corretamente instalado.
  8. @Vinicius Beltran Dia Orçamento, qual modelo da fonte e como está o uso de processador e memória? Eu trocaria essa placa de vídeo por algo mais atual.
  9. @PWRGD SYNKOV Dia Uso esse frame no meu 13600K e ajuda bem, temperatura com uso básico, navegador de internet, escrever um texto, fica entre 38 a 52º, e na média 41ºC. Agora em jogo fica na média 52 a 66ºC. Agora em full da um pico em 82º depois cai para uns 78º +/- isso usando um water cooler de 240mm e estou com pequeno overclock de 5.5Ghz no núcleo de desempenho e 4.4Ghz no núcleo e eficiência. Meu gabinete possui duas fans de 120mm jogando ar frio de fora para dentro e mais 4 retirando (juntando com os 2 do WC) o ar quente de dentro. Esse frame é muito fácil de instalar só remover o suporte original da placa e colocar o processador, frame e apertar os 4 parafusos, só apertar com dois dedos, nem precisa apertar muito.
  10. Então compre uma SSD e instale o windows 10 e seja feliz.
  11. @Pedroou @porlype @RonaldoXbox @PlayerUzU boa noite senhores O 13600K ou KF tira sorriso do rosto dos mais exigentes, desempenho bruto, empurra qualquer placa de vídeo com excelência. Pra você ter ideia do poder desse processador rodei uma máquina virtual mais uns 30 abas do Chrome e já mandei um jogo e zero lentidão. Processador pra aguentar mais de 5 anos fácil. Com bom sistema de ventilação dentro do gabinete e um bom water cooler 240mm (se você usar Pc para jogos)ou 360mm (para uso intenso por várias horas) ou Air cooler (tipo torre com duas fans) temperatura entre 70 e 80 graus.
  12. O custo de um litro de álcool isopropílico sai por volta de 30 e uma placa-mãe sai no mínimo 300 reais. Então vale a pena limpar a placa-mãe
  13. @Caiomanerao Tarde Não sei como está o estado dessa placa de vídeo, mais seria interessante remover do gabinete, desmontar ela fazer um boa limpeza e já aproveite e troque a pasta térmica, passe uma borracha nos contanto dela para remover qualquer sujeira que está impedindo da placa de vídeo dar vídeo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!