Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera, montei um PC gamer e queria a opinião de vocês para saber se esta bom ou se preciso mudar alguma peça:

-Cooler FAN OnePower 120mm MPF120M

-Gabinete Cougar sem Fonte MX300

-Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM Black Series

-Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze

-Processador Intel Core i5-4690 Haswell, Cache 6 MB, 3.5GHz (3.9GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics

-Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-H97M-D3H, UEFI DualBIOS, DDR3, HDMI, SATA 6Gb/s , USB 3.0

-Placa de Vídeo VGA Gigabyte Geforce GTX970 G1 Gaming 4GB GDDR5 256 Bits 3D 4K PCI-E 3.0 GV-N970G1 GAMING-4GD

-HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

Fiz esse computador pensando em rodar jogos numa qualidade boa e sem travar, queria saber se vou conseguir rodar os jogos atuais bem.

pECE 1.png

pECE 2.png

Postado

Coloque um I5 4440 ou 4460, terá praticamente o mesmo desempenho do 4690 na maioria dos jogos por um preço mais baixo

A fonte pode colocar uma de 500w da Corsair, EVGA, XFX ou Pcyes e ainda terá folga pra essa configuração

Invista mais em um mouse, pegue um Logitech G100, G300 ou G302

• Curtir 2
Postado
29 minutos atrás, Gabriel753 disse:

Coloque um I5 4440 ou 4460, terá praticamente o mesmo desempenho do 4690 na maioria dos jogos por um preço mais baixo

A fonte pode colocar uma de 500w da Corsair, EVGA, XFX ou Pcyes e ainda terá folga pra essa configuração

Invista mais em um mouse, pegue um Logitech G100, G300 ou G302

Mas colocando um processador inferior não fara com que eu perca desempenho? Eu vi varios videos de jogos rodando no ultra a mais de 60FPS com essa placa de video e esse processador, eu queria uma maquina que rodasse tudo no ultra. Na questão da fonte vou trocar essa por uma de 500W então.

14 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

Mas eu vi umas comparações que diziam que essa é uma das melhores para jogos por isso eu a escolhi.

Postado

@André.F Em jogos a diferença é mínima entre esses processadores, não vale a pena pagar R$300 a mais pelo 4690

A diferença da Gtx 970 G1 gaming pra outros modelos está no design e refrigeração, o desempenho é praticamente o mesmo, não vale a pena pagar quase R$1000 a mais por isso

Postado
9 minutos atrás, Gabriel753 disse:

@André.F Em jogos a diferença é mínima entre esses processadores, não vale a pena pagar R$300 a mais pelo 4690

A diferença da Gtx 970 G1 gaming pra outros modelos está no design e refrigeração, o desempenho é praticamente o mesmo, não vale a pena pagar quase R$1000 a mais por isso

beleza, vou mudar os dois então, ja baixa bastante o valor do PC. valeu pela ajuda

Postado
28 minutos atrás, Dharos disse:

Mhh, deixe-me ajudá-lo:

1.  I5 4440.
  2.  H97 (compra rápido).
  3.  2x4GB.
  4.  1TB.
  5.  GTX 970.
  6.  Fonte.
  7.  Gabinete.
  8.  SSD.

Se quiser, pode colocar mais umas fans para o gabinete, ou trocar o Cooler Box do processador.

beleza, caso eu mude a placa se vídeo vou economizar um bom dinheiro aí eu invisto em um SSD, mas no quesito de performance do computador essas peças que eu coloquei é o suficiente para rodar os jogos no ultra em full HD?

Postado
20 minutos atrás, André.F disse:

beleza, caso eu mude a placa se vídeo vou economizar um bom dinheiro aí eu invisto em um SSD, mas no quesito de performance do computador essas peças que eu coloquei é o suficiente para rodar os jogos no ultra em full HD?

Pera, colocar uma placa de vídeo mais fraca pra poder pegar um SSD é bobagem, pegue esse PC com a GTX 970 que eu te indiquei, se sobrar uma grana pega o SSD, se a grana não deixar fica sem SSD.

Se você achou aquele SSD muito caro, pode pegar esse de 120Gb.

Ah, e tem outra coisa, o SSD não vai te dar mais frames, ele só vai encurtar o tempo de loading dos jogos (instalados no mesmo) e iniciar o SO e os programas (instalados no mesmo) mais rápido.

20 minutos atrás, André.F disse:

Pera, colocar uma placa de vídeo mais fraca pra poder pegar um SSD é bobagem, pegue esse PC com a GTX 970 que eu te indiquei, se sobrar uma grana pega o SSD, se a grana não deixar fica sem SSD.

Se você achou aquele SSD muito caro, pode pegar esse de 120Gb.

Ah, e tem outra coisa, o SSD não vai te dar mais frames, ele só vai encurtar o tempo de loading dos jogos (instalados no mesmo) e iniciar o SO e os programas (instalados no mesmo) mais rápido.

• 2 anos depois...
Postado

boa noite!!

Como avalio quanto esta valendo meu computador??

desde ja grato pela atenção

se não for aqui que falo sobre isso alguém pode me dizer onde falo sobre isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...