Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi eu sou novo na programação e tenho dúvidas, eu sei que há outros tópicos assim mas preferia que me respondessem aqui mesmo

Tenho 3 duvidas

1-queria saber como salvar informações mesmo depois do programa ser fechado, EX: Eu crio um algorítimo de cadastro e login,e eu crio um cadastro com nome ABC, mas mesmo depois do programa encerrar eu queria que fosse possível  eu logar no mesmo cadastro ABC com todas as informações que eu coloquei nele anteriormente 

2- Eu queria saber como criar um aplicativo com menu customizável, EX eu crio um aplicativo de uma calculadora, em vez de ficar aquela coisa feia com fundo preto e linhas escritas eu queria colocar um menu bonitinho como se fosse um programa normal que voce baixa hoje em dia.

3-Essa dúvida é um problema técnico do DEV C++ (que eu uso), eu tenho 2 notebooks, ambos windows 7, soq um é o profissional e o outro é o home premium, e no home premium eu faço um programa eu compilo e executo, mas não dá certo , a tela abre mas não aparece nada escrito, e no outro notebook eu faço o mesmo código e da certo.

Quem puder me ajudar eu agradeço, e seu demorar a responder me desculpem, e que eu tenho um dia bem corrido. 

3 minutos atrás, JosuéVfazani disse:

Oi eu sou novo na programação e tenho dúvidas, eu sei que há outros tópicos assim mas preferia que me respondessem aqui mesmo

Tenho 3 duvidas

1-queria saber como salvar informações mesmo depois do programa ser fechado, EX: Eu crio um algorítimo de cadastro e login,e eu crio um cadastro com nome ABC, mas mesmo depois do programa encerrar eu queria que fosse possível  eu logar no mesmo cadastro ABC com todas as informações que eu coloquei nele anteriormente 

2- Eu queria saber como criar um aplicativo com menu customizável, EX eu crio um aplicativo de uma calculadora, em vez de ficar aquela coisa feia com fundo preto e linhas escritas eu queria colocar um menu bonitinho como se fosse um programa normal que voce baixa hoje em dia.

3-Essa dúvida é um problema técnico do DEV C++ (que eu uso), eu tenho 2 notebooks, ambos windows 7, soq um é o profissional e o outro é o home premium, e no home premium eu faço um programa eu compilo e executo, mas não dá certo , a tela abre mas não aparece nada escrito, e no outro notebook eu faço o mesmo código e da certo.

Quem puder me ajudar eu agradeço, e seu demorar a responder me desculpem, e que eu tenho um dia bem corrido. 

Oi desculpe ai eu esqueci de escrever outro caso que eu queria saber:

Como é que eu coloco um logo num programa que eu criei, EX o unity tem aquele cubo como logo do aplicativo, eu queria saber como colocar um logo no meu programa

Postado

@JosuéVfazani

1- Salvar os dados em um arquivo ou em algum banco de dados

2- utilize uma interface gráfica GUI

3- Provavelmente seu antivírus está bloqueando o programa, desative o antivirus ou adicione a pasta do DEVC++ as exceções do antivírus.

4- No DevC++ tem essa opção nas propriedades do projeto. não sei te falar porque não uso mais ele.

Postado

valeu ciroboybr ja me ajudou

eu trouxe mais algumas duvidas 

1-eu queria saber o seguinte, eu estou planejando fazer um sistema de cadastro e login, eu queria saber como eu poderia salvar inumeros cadastros e senhas sem ter que ficar criando variaveis.

2-eu queria fazer um projeto com (por exemplo) um codigo fonte de uma calculadora, um codigo fonte com outra funçao, e outro e outro. Eu queria saber como eu vou poder acessalos pelo projeto como eu vou fazer uma opção para escolher qual eu quero usar

quem puder responder me avisa

CiroboyBR

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...