Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CiroboyBR

Membro Pleno
  • Posts

    1.045
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. No geral, eu mapeio os diretórios dos arquivos desligo o windows e inicio um linux liveboot no pendrive. vou la e excluo os arquivos maliciosos na mão e pronto. Após isso religa o windows com o cabo de rede desplugado e verifica como está a situação e tenta excluir o restante do vírus. se o virus voltar quando você religar a internet é porque tem outro serviço baixando o virus
  2. Cara não estamos aqui discutindo a relevância da linguagem para a computação, mas sim se vale a pena se dedicar a uma linguagem e ganhar dinheiro com ela, e quanto mais rápido melhor. Infelizmente não é com C/C++ que se ganha dinheiro rápido e nem é uma linguagem que nos permite aplicar e aprender as coisas facilmente. Eu mesmo utilizei C/C++ no meu trabalho pra integrar um sistema web legado, e monitorar, enviar alertas e salvar informações em um Banco de Dados, mas eu fiz isso por iniciativa própria, pois me recordo que na minha entrevista de emprego, ao perguntar se a empresa possuia projetos em C/C++, fiquei triste em escutar da boca deles que não. As empresas não contratam DEVs de C/C++ porque tudo é feito em DELPHI, VB, C# etc... Logo eles nem sabem do poder de C/C++ e não cogitam implementar tais linguagens nos projetos. Excetuando-se é claro as empresas de alto padrão que desenvolvem tecnologias de ponta. Enfim. Não é jogo estudar C/C++ se o sujeito precisa pagar contas em menos de uns 4 anos, pórque pra criar domínio em C/C++ o sujeito precisa entender as bases da computação e de muitas horas de treino/estudo. Com outras linguagem o negócio é mais light até porque tem várias oportunidades e o sujeito entra na empresa sem saber de nada e aprende muita coisa na prática.
  3. Sua impressão está correta, a grande maioria das vagas são pra desenvolvimento WEB. Se depender de C/C++ você vai passar fome. O que dá emprego fácil no momento é (Javascript, PHP, HTML, CSS). Pedem muito REACT, Laravel e NodeJS. Escolha sua stack e cai pra cima. Sobre as vagas de C/C++, ainda tem, mas são poucas e geralmente procuram um profissional Pleno/Senior, mas esse tipo de profissional dificilmente não é contratado pela gringa. Se você quer emprego, procure se envolver nos bootcamps, é a maneira mais fácil de se guiar na empreitada por um job.
  4. Enfim, no meu caso, a solução foi limpar bem a memória e dar aquela limpeza de poeira na placa e principalmente no slot de memória RAM. O erro é chatinho porque na BIOS aparece as duas memórias identificadas e no windows aparece a memória reservada para o hardware e isso confunde a gente, acaba induzindo a procurar por erros de software ou da BIOS. Apesar de identificar a RAM na BIOS, de alguma maneira, a memória dava erro e o SO não utilizava ela. Após limpar bem com borracha, fazer teste de slot, descobri que uma das RAMs não iniciava o computador. O erro era puramente de hardware (sujo/mau contato).
  5. Revivendo o tópico! Estou enfrentando esse problema agora mesmo, aparentemente a solução é tirar o AUTO lá onde seta a frequência das RAMs. Eu fiz isso e deu certo, aí reiniciei o PC pra fuçar mais um pouco e o windows voltou a Comer 8gb de ram. Pode ser porque uma ram minha é 15 15 15 e a outra 17 17 17..., mas esse problema veio depois que eu mexi nas rams. vou trocar elas de slot pra ver se da algo. Vou realizar mais uns testes e mais tarde posto o resultado.
  6. Sem o código fica difícil opinar, mas deduzo que seja algo relacionado ao desenho no buffer ou na screen.
  7. O processador é bom, mas também vai depender do jogo, da placa de vídeo, do seu HD/SSD e da sua internet.
  8. Eu estava na mesma situação que você. Eu possuía um i3-6100, mas é difícil achar i5 e i7 da 6ª/7ª geração com custo benefício. Eu acabei comprando um ryzen 1600 e uma placa-mãe pra AM4. O i3 + placa você vende ou monta um outro PC. Eu acabei montando um PC pro meu sobrinho jogar CS e LoL.
  9. Com 16gb em dual channel, teclado mouse e fones de ouvido você está fazendo um bom negócio. É um hardware ruim pra fazer upgrade porque não compensa muito por uma placa de vídeo nele, mas pra um primeiro PC essa configuração é uma das melhores. Eu iria sem medo.
  10. Nos sites abaixo tem a versão mais atualizada da Allegro 5. Pra instalar basta descompactar a biblioteca allegro e copiar as pastas pra dentro da pasta do seu compilador https://liballeg.org/download.html ou https://github.com/liballeg/allegro5/releases Caso não saiba qual arquivo baixar, tente esse: https://github.com/liballeg/allegro5/releases/download/5.2.6.0/allegro-x86_64-w64-mingw32-gcc-9.2.0-posix-seh-dynamic-5.2.6.0.zip Copie as pastas: bin da allegro na pasta bin do mingW include da allegro na pasta include do mingW lib da allegro na pasta lib do mingW Depois basta adicionar a biblioteca "allegro_monolith-5.2.dll" no linker.
  11. Amaral, É essencial que você tenha um material organizado, no geral, os livros ou cursos organizam esse material. Após ter o material organizado, é essencial que você programe, mas programe resolvendo os problemas, começando dos mais simples e avançando aos poucos. Não se preocupe em fazer um jogo, uma interface gráfica etc, comece por baixo, isso vai te dar a experiência e o know-how pra desenvolver coisas mais complexas. Aconselho utilizar as plataformas de competição como URI www.urionlinejudge.com.br . No inicio é chato porque você tem que adequa seu código as regras do site, mas depois é só alegria. Leia código. Dê uma olhada nos códigos dos outros. Olhar um código, principalmente bem escrito, facilita o aprendizado. É mais produtivo você tentar resolver um problema no URI e depois de tentar, olhe na internet pra ver as respostas dos outros programadores, você vai se surpreender com a criatividade das pessoas. Recomendo o site GITHUB pra fuçar os códigos alheios: github.com Por fim, tente manter contato com amigos que programam, uma ajuda próxima pode ser essencial pro seu desenvolvimento e pra responder aquela pergunta que você nunca achou a resposta - "Você é a média das 5 pessoas com quem você mais convive". Bom aprendizado.
  12. Você vai ter muito trabalho com a manutenção do servidor, armazenamento de vídeos, pra disponibilizar seus vídeos fora do seu site, pra incorporar seus vídeos em outros aplicativos, terá que quebrar a cabeça para evitar ataques DDOS, sem falar na segurança geral do site. Tirando tudo isso e mais alguns detalhes que eu posso não ter lembrado, se você tiver um bom número de espectadores, com um bom sistema para evitar os BOT watch, as empresas pagarão a você pra fazer publicidade no seu site. Simplificando a resposta: Pode ser lucrativo, é trabalhoso ao ponto de tornar inviável. Mas terceirizando algumas partes como armazenamento, segurança, sobra menos trabalho.
  13. A muito tempo troquei o DEVC++ pelo codeblocks. Mas vou te passar os passos do codeblocks e você adapta para o DevCPP 1 - Baixe esse arquivo: https://drive.google.com/open?id=1LsSyJ37BgIUSrlR-aYPSYseJG0lO10tV 2 - Copie tudo da pasta bin para a pasta bin do seu compilador. Copie tudo da pasta include para a pasta include do seu compilador. Copie tudo da pasta lib para a pasta lib do seu compilador. Para localizar seu compilador abra o codeblocks e vá no menu "Settings->Compiler...->Global Compiler Settings, na aba toolchain executables": 3 - Adicione essas bibliotecas ao linker do seu compilador do cobeblocks no menu "Settings->Compiler...->Linker Settings": -lmingw32 -lSDL2main -lSDL2.dll -luser32 -lgdi32 -lwinmm -ldxguid 4 - Após isso compile e execute o código de testes: #include <SDL2/SDL.h> int main (int argc, char** argv) { SDL_Window* window = NULL; window = SDL_CreateWindow ( "Jeu de la vie", SDL_WINDOWPOS_UNDEFINED, SDL_WINDOWPOS_UNDEFINED, 640, 480, SDL_WINDOW_SHOWN ); // Setup renderer SDL_Renderer* renderer = NULL; renderer = SDL_CreateRenderer( window, -1, SDL_RENDERER_ACCELERATED); // Set render color to red ( background will be rendered in this color ) SDL_SetRenderDrawColor( renderer, 0, 0, 0, 255 ); // Clear winow SDL_RenderClear( renderer ); // Creat a rect at pos ( 50, 50 ) that's 50 pixels wide and 50 pixels high. SDL_Rect r; r.x = 50; r.y = 50; r.w = 50; r.h = 50; // Set render color to blue ( rect will be rendered in this color ) SDL_SetRenderDrawColor( renderer, 0, 0, 255, 255 ); // Render rect SDL_RenderFillRect( renderer, &r ); // Render the rect to the screen SDL_RenderPresent(renderer); // Wait for 3 sec SDL_Delay( 3000 ); SDL_DestroyWindow(window); SDL_Quit(); return 0; }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...