Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet instável/oscilando/travando


Posts recomendados

Há uma semana comecei a ter quedas constantes; o técnico da GVT veio e trocou o modem, não resolvendo acabou trocando toda a fiação interna (estava oxidada).

 

Eis que agora a internet não cai mais (o modem não perde sincronia), porém estou com "travamentos" e lentidão. Ao ligar o modem, funciona normal com boa velocidade, porém após alguns minutos a internet fica lenta, muito lenta (tenho 10mb e é como se caísse pra menos de 1mb) a ponto de não abrir mais nenhum site ou sequer enviar mensagens via whatsapp. Fica lento em tudo, seja pelo fio ou por wifi. Só resolve religando o modem, mas logo o problema volta.

 

Novamente, não perco sincronia, a internet não cai, apenas "trava", impossibilitando o uso. Noto que vídeos do youtube não abrem em 720p como era de costume.

O modem atual é um Arcadyan AR7516ALWT, com duas antenas. Fiação interna nova (da GVT) sem emendas! Filtro de linha novo! Tomada nova!

 

Outras informações: no Speedtest tem hora que marca 10mb, tem hora que demora pra começar e marca 5mb...

Aqui as informações que constam no modem...

3Gdu1bS.png

 

O que pode ser isso? Chamei o técnico que trocou tudo, mas até ele vir gostaria de uma ideia... não aguento mais reclamar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Willianlz disse:

Eis que agora a internet não cai mais (o modem não perde sincronia), porém estou com "travamentos" e lentidão. Ao ligar o modem, funciona normal com boa velocidade, porém após alguns minutos a internet fica lenta, muito lenta (tenho 10mb e é como se caísse pra menos de 1mb) a ponto de não abrir mais nenhum site ou sequer enviar mensagens via whatsapp. Fica lento em tudo, seja pelo fio ou por wifi. Só resolve religando o modem, mas logo o problema volta.

 

 

tem cara de ser problema com DNS!

 

 

faca um teste rápido, baixe esse programa: https://psiphon3.com/psiphon3.exe

 

e assim q comecar a travar tudo e você nao conseguir navegar em mais nada, abra ele e veja se resolve.. se resolver, é DNS

 

 

ai você vai ter q ligar pra gvt tentar resolver isso pra você.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!