Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, tudo começou este fim de semana, quando minha VGA R7 250 Sapphire 2GB "Queimou/Parou", a ponto de nem sequer o cooler dela ligar. 
Hoje ao chegar em casa e tentar ligar o PC, ele começa a reiniciar infinitamente, sendo que; ele faz como quem vai ligar, não passa 3 segundos ligado, desliga, e logo em seguida, ele liga novamente. Assim repetindo o loop. 

Testei as memórias, testei ligar sem elas para ver se dava beep, e continuava sempre na mesma... até que conversei com um amigo, e ele sugeriu que testa-se retirar e colocar novamente a pilha da BIOS. Fiz o teste, e funcionou, porém, não dava vídeo... resolvi retirar o processador pra ver, e percebi um pino do socket amassado, então o desamassei, e voltei a liga-lo... realmente funcionou, porém, fiquei com o pé atrás com a MOBO. Porém, apareceu uma tela da BIOS 
CAM00128.jpg
Pressionei F1, abri o setup da BIOS, reconfigurei, e liguei normalmente o PC. Só que eu já estava estressado com o PC, e resolvi desliga-lo e sair, pensando que estava tudo bem... ao voltar para casa, o pc entra no mesmo loop, porém, desta vez, retirar a pilha da BIOS não adiantou mais, e então, deixei por esquecimento o pc no loop, e fui pesquisar no celular o que poderia ser, mas após uns 2 ou 4 min, o pc ligou, e novamente, apareceu a tela da BIOS, reconfigurei novamente, e liguei normalmente... Estou aproveitando que consegui ligar por uma ratada que seja, para fazer este post aqui no Fórum para ver se algum de vocês saberiam como me ajudar.

Configurações do PC:
MOBO: Asus H81M-A/BR
Processador: i5 4440
Fonte: EVGA 600w 80 Plus Bronze
Memória: 8GB 1600Mhz (2x4GB) HyperX Fury 
HD: Toshiba 1TB
Gabinete NZXT Phantom Full Tower

• Membro VIP
Postado

@Lucas Goveia Você continua com a R7 250 instalada, ou trocou a VGA ? Se trocou, 

tente desligar tudo da placa-mãe, deixando somente o processador com cooler,  um

módulo de memória e o vídeo ligado, deve pelo menos abrira tela inicial e pedir um

disco para ler, se acontecer isso, até aí está OK, aí va ligando um componente do

hardware por vez, até que identifique o que está ocasionando o problema, pode até

ser cabo de dados do HD, mas faça o procedimento e poste o resultado. Nota, não

se esqueça de reconfigurar o setup da bios.

adcarvalho

Postado

Estou sem VGA, e como mencionei, o pc passou a ligar sem mais nem menos ainda ontem, após deixa-lo alguns minutos no loop. Até agora está tudo normal. Mas ainda estou com suspeitas da placa-mãe.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...