Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, tenho uma epson L1300 que tá me deixando louco, ela está apresentando falhas cor preta, já fiz vária limpezas de cabeça, troquei toda a tinta, retirei a cabeça fora e fiz a injeção de solução e os jatos saem perfeitamente mas na hora que coloco na máquina imprime 2 páginas depois ja começa a falhar, ja vi vários videos na internet, ensinando a desentupir as entradas de ar, a despressurizar os cartuchos mas nada resolve. se alguem tive uma dica agradeço.

• 2 semanas depois...
Postado
45 minutos atrás, Chrystian Fredd Centeno disse:

Conseguiu resolver o problema? estou com o mesmo problema...

Olá, Chrystian Fredd, Pra falar a verdade não, a solução foi trocar de tinta, eu tinha 2 impressoras com o mesmo problema, funcionando com tinta pigmentada comprada na CPM copiadoras, ai eu coloquei tinta corante em uma e sublimática na outra e funcionou bem, e pra suprir a necessidade de uma impressora A3 pigmentada comprei uma HP 7110, que custa 4 vezes menos, e coloquei um bulk ink adaptado e pronto, estou com as três impressoras funcionando.

A verdade é que se você não for usar tinta sublimática tem que pensar bem se compensa comprar uma epson ou uma hp pois a diferença de preço é muito grande, essas duas impressoras Epson L1300, custaram quase 5.000,00, e sempre senti uma deficiência, no mecanismo de puxar o papel , mesmo folhas A4, em geral no meu segmento de atuação (Gráfica Rápida), a vida útil de uma impressora é em média 1 ano, a partir dai começa a pedir manutenção, (troca de cabeça, limpeza da maquina, etc.) muitas vezes nem compensa. então pra comprar uma impressora de 2.400,00 e durar um ano, ou uma de 650, pra durar um ano, talvez a diferença seja um pouco grande.

(OBS, essas informações estão sendo passadas com base em minhas experiencias com as maquinas a que tive acesso, se alguém tiver alguma colocação a fazer ficarei muito grato.

Att

Fabio Cardoso 

• 1 ano depois...
Postado
Em 15/04/2016 às 11:03, fabiocardoso56 disse:

Olá, Chrystian Fredd, Pra falar a verdade não, a solução foi trocar de tinta, eu tinha 2 impressoras com o mesmo problema, funcionando com tinta pigmentada comprada na CPM copiadoras, ai eu coloquei tinta corante em uma e sublimática na outra e funcionou bem, e pra suprir a necessidade de uma impressora A3 pigmentada comprei uma HP 7110, que custa 4 vezes menos, e coloquei um bulk ink adaptado e pronto, estou com as três impressoras funcionando.

A verdade é que se você não for usar tinta sublimática tem que pensar bem se compensa comprar uma epson ou uma hp pois a diferença de preço é muito grande, essas duas impressoras Epson L1300, custaram quase 5.000,00, e sempre senti uma deficiência, no mecanismo de puxar o papel , mesmo folhas A4, em geral no meu segmento de atuação (Gráfica Rápida), a vida útil de uma impressora é em média 1 ano, a partir dai começa a pedir manutenção, (troca de cabeça, limpeza da maquina, etc.) muitas vezes nem compensa. então pra comprar uma impressora de 2.400,00 e durar um ano, ou uma de 650, pra durar um ano, talvez a diferença seja um pouco grande.

(OBS, essas informações estão sendo passadas com base em minhas experiencias com as maquinas a que tive acesso, se alguém tiver alguma colocação a fazer ficarei muito grato.

Att

Fabio Cardoso 

Ela continua funcionando normal? Fiz as mesmas coisas, depois troquei a tinta da minha L1300 e ela funcionou normal por um período e depois voltou a falhar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...