Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola! pessoal preciso da ajuda de vocês, a um tempo montei um PC game online na net peça por peça, adicionei processador, fonte, placa de vídeo, gabinete, placa-mãe e memoria RAM,

a placa-mãe e simples e uma GA-H81M-H, com capacidade apenas para 16gb de memoria, então eu feito um jegue e também sem experiencia e informação adicionei 8gb de 2x4, ocupando

os dois slot de memoria, em vez de colocar um pente só de 8gb 1x8, a sim sobrando um slot para futuramente colocar mais um pente de 8gb 1x8 fazendo 16gb, que e a memoria que jogos atuais estão pedindo para rodar no ultra, a pergunta que faço ha vocês e a seguinte: posso retirar um pente de 4gb, deixando apenas 4gb e comprando mais um pente de 8gb 1x8 fazendo então 12gb de memoria? posso fazer isso? e a fonte tem que ser mais potente? a minha e de 600w Corsair, 80 plus, pfc ativo + restante da conf: i5 4690k e gtx 980.

Então o que me dizem!

Postado

valeu cara! esqueci de perguntar em relação a marca das memorias tem que ser iguais? a minha e HYPERX, seu eu for comprar tem que ser HYPERX também, e com a mesma frequência? a minha e 1600mhz DDR3. diz ai pra mim!

Postado

@Adriano desouza Não há necessidade de ser a mesma frequência e a mesma marca. Mas no caso da frequência...

"A frequência é um fator que ocasiona incompatibilidade entre as memórias RAM. Digamos que você já tenha uma memória RAM de 667 MHz no computador, mas resolve aumentar a velocidade da máquina adicionando um módulo com 1066 MHz.

Objetivo alcançado, certo? Não necessariamente, pois o desempenho máximo não será explorado. Isso porque o PC tende a equiparar frequências diferentes pelo valor mais baixo. No caso acima, o segundo pente de memória trabalhará em 667 MHz em vez dos 1066 MHz que tem de capacidade.

Em outra perspectiva, acrescentar um módulo de memória com frequência inferior à que você já utiliza ocasionará a redução da velocidade na transferência de dados. Portanto, manter a mesma frequência entre as memórias RAM é primordial para que você usufrua de todo o potencial do seu computador."

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...