Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal tudo certo?
Antes eu tinha um i7 trabalhando em triple channel com 3 x 4gb 2000mhz Corsair porém eu migrei para AMD pois até então preferia AMD. Por 2,5 anos funcionou tudo tranquilo até que hoje de manha minha placa-mãe simplesmente não deixa eu utilizar mais que 4gb e não libera a velocidade que eu estava usando ( 1866mhz ).
Alguma ideia?
Fonte PcYes 430w
FX 8350
GA-970a-UD3

2 x Corsair Vengeance 2000mhz
Radeon HD6670
SSD Kingston V300 64gb
HDD Wd 10years 1tb/64mb

WC H60 Corsair

• Membro VIP
Postado
agora, craftrod disse:

@Phoenyx Agora ele me confundiu, no início ele disse que usa 4 pentes de 4GB, já na descrição ele diz que usa somente 2.

4x 4GB na antiga plataforma. Tô achando que ele vendeu tudo, mas ficou com dois pentes destes, e um agora está dando pane.

Postado

50 minutos atrás, Phoenyx disse:

4x 4GB na antiga plataforma. Tô achando que ele vendeu tudo, mas ficou com dois pentes destes, e um agora está dando pane.

Do setup do i7 foi vendido apenas placa-mãe e processador, o resto mantive tudo. As memórias ( as 3 ) funcionam independentes porém não trabalham acima de 1333mhz, por isso meu palpite na placa-mãe.

1 hora atrás, craftrod disse:

@FeBrunetti Nas configurações da BIOS, será que está configurado para permitir mais do que 4GB RAM?

Você retirou a bateria do CMOS e retornou às configurações originais da BIOS?

Sim já dei CLEAR nela e persistiu o erro, estranho que funcionou sempre normal e agora que começou com isso.

54 minutos atrás, Phoenyx disse:

São 2 pente de 4GB? Já alternou-os para ver qual pode estar problemático?

Sim já testei com 3 que tenho ( como usava triple channel no i7, tenho um de reserva ) e com nenhum dos 3 liberou mais de 1333mhz.

50 minutos atrás, Phoenyx disse:

No i7 eu trabalhava com ele em triple channel ( 3 x 4gb ), os AMD não trabalham com essa plataforma por isso uso apenas 2 x 4gb no momento.

Postado
15 minutos atrás, Phoenyx disse:

Mas você testou cada um em separado? Testa um por um.

Sim já testei os 3 pentes separados, da na mesma. Testei tanto 1 a 1 quanto nos slots de 1 a 4.

Postado

Você está setando o multiplicador das memorias manualmente ou pelo XMP? Tenho uma Ga-970a-ds3p aqui, e para deixar minhas memorias a 2133mhz (máximo que conseguir estabilidade, memorias Corsair 2400mhz) tive que diminuir um nível do multiplicador da memoria (ficou em 9,x se não me engano) e subir o FSB. Tente o mesmo, ative o XMP e depois diminua o multiplicador da memoria e compense no FSB (ATENÇÃO PARA A FREQUÊNCIA DO PROCESSADOR, QUE VAI SUBIR JUNTO, então baixe o multiplicador do CPU conforme preciso para compensar e manter a mesma frequência de antes).

Postado
3 minutos atrás, diogo santin disse:

Você está setando o multiplicador das memorias manualmente ou pelo XMP? Tenho uma Ga-970a-ds3p aqui, e para deixar minhas memorias a 2133mhz (máximo que conseguir estabilidade, memorias Corsair 2400mhz) tive que diminuir um nível do multiplicador da memoria (ficou em 9,x se não me engano) e subir o FSB. Tente o mesmo, ative o XMP e depois diminua o multiplicador da memoria e compense no FSB (ATENÇÃO PARA A FREQUÊNCIA DO PROCESSADOR, QUE VAI SUBIR JUNTO, então baixe o multiplicador do CPU conforme preciso para compensar e manter a mesma frequência de antes).

Já tentei também setar manualmente as memórias Diogo, na real antes de apresentar esse problema elas estavam setadas de forma manual. Ao dar CLEAR eu tentei novamente setar de forma manual mas não adiantou, a memória fica apenas em 1340.

Postado
1 hora atrás, diogo santin disse:

Ta, vamos esclarecer algumas coisas, quando você coloca 2 pentes o computador inicia normalmente? Ja tentou atualizar a BIOS? Pode ter das algum "bug".

Inicia normalmente, no windows aparece os 8gb de RAM porém mostra que apenas 4gb podem ser usados. Na placa-mãe mostra apenas os 4gb.

• Membro VIP
Postado

Você tá usando Windows 64 bits ou 32 bits?

Não acho que seja erro da placa-mãe mas sim alguma configuração errônea no setup do BIOS. Pega o manual e dá uma conferida com calma.

Postado
15 minutos atrás, Phoenyx disse:

Você tá usando Windows 64 bits ou 32 bits?

Não acho que seja erro da placa-mãe mas sim alguma configuração errônea no setup do BIOS. Pega o manual e dá uma conferida com calma.

64bits amigo... Não tem como ser configuração errônea da placa pois a configuração não foi mexida, ela simplesmente parou de funcionar e deu.

Postado
56 minutos atrás, Phoenyx disse:

@FeBrunetti Coloca em jpeg cara.

To fazendo várias coisas ao mesmo tempo, nem me atentei que saiu em bmp. Desculpa.
EDIT: Estou tentando fazer várias coisas ao mesmo tempo, só com 4gb de ram ta ***** trabalhar.

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Não tenho ideia destes 4GB. Tá tudo certo no setup... com o CPU-Z mostra trabalhando em 1866MHz tmb?

Não passei o CPU-Z, mas no gerenciador de performance ( vide ultimo print ) mostra ela trabalhando em 1333mhz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...