Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Python é muito mais legal de aprender, compilar, utilizar. Também é muito mais popular o que facilita o aprendizado, e ainda é amplamente utilizado o que adiciona um certo valor ao aprendizado. A sintaxe também é similar a linguagens mais recentes e vai deixar sua segunda, terceira linguagem com uma transição mais tranquila.

É a linguagem que sempre aconselho para quem está começando.

• 3 meses depois...
Postado

Cara realmente varia muito o gosto , exemplo eu aprendi Pascal e acho uma linguagem meio difícil mas basta você estudar que você consegue aprender! se você quer ter uma ideia de um programa em pascal vou deixar um codigo que eu fiz kkk :

Program pares_impares ;
uses CRT;
var
    n1:integer;
Begin
  textbackground(blue);
    clrscr;
    writeln('Digite um numero e descubra se ele é impar ou par!');
    readln(n1);
    clrscr;
    if (n1 mod 2 = 0) and (n1 > 1) then
    begin
        writeln('O Numero digitado é par!');
        delay(3000);
        exit;
    end
    else
    begin
        writeln('O numero digitado é impar');
        delay(3000);
      exit;
    end
    if (n1 = 0) then
    begin
        writeln('O numero digitado é neutro ou muito grande!');
        delay(3000);
        exit;
    end
    if (n1 < 0) then
    begin
        textcolor(lightred);
        writeln('O numero digitado é negativo! (o programa não aceta negativos!');
        delay(3000);
        exit;
    end    

End.

esse programa é para saber se o numero digitado é par ou impar ultilizando a função MOD claro que o programa ficou longo porque fiz um sistema de tipo se o numero for menor que zero.... e bla bla bla.Eu prefiro mais Python pelo fato que ele é simples demais!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...