Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Agnaldofelix

Rádio On-line, Como Montar?

Recommended Posts

Ola pessoal, gostaria de saber como montar uma rádio on-line, mas gostaria de algum tutorial detalhado e completo, pois quero entender todo o processo, já que tenho pouco conhecimento.

Se alguém puder me indicar algum site ou mesmo postar um dica, fico grato.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai ter de baixar esses programas aqui:

winamp

shoutcast cliente

shoutcast server

(o shout cast e do mesmo produtor do winamp)

Bem, você deve instalar o shoutcast server na maquina de servidor no caso a sua mesmo...

e na máquina onde você vai tocar as musicas o winamp e o shoutcast cliente, pode ser na mesma maquina mesmo, o porém e que tipo... com o winamp e o shoutcast cliente qualquer um seu amigo ou outra pessoas pode acessar seu servidor e tocar musicas ou voz, você poderá por senha no server.

já para dominio da radio cadastre em www.dyns.net e la você terá redirecionamento de DNS lá você vai por o ip da sua maquina e escolher um endereco, e la também tem programas para você rodar na sua maquina e quando se conectar atualizar o endereco ip seu no endereco...

esses programas você pode baixar em www.winamp.com

e o programa de dns você baixa la no site da dyns mesmo.

resumindo, e isso, ter o server na maquina e o winamp com o plugin client para se coenctar ao seu server e por tocar as musicas, e ter o dominio para a pessoa por a url no seu winamp normal e abrir a radio.

espero ter ajudado...

qualquer duvida, diz aí. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais