Ir ao conteúdo

Rádio On-line, Como Montar?

Agnaldofelix

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, gostaria de saber como montar uma rádio on-line, mas gostaria de algum tutorial detalhado e completo, pois quero entender todo o processo, já que tenho pouco conhecimento.

Se alguém puder me indicar algum site ou mesmo postar um dica, fico grato.

Abraços

Postado

você vai ter de baixar esses programas aqui:

winamp

shoutcast cliente

shoutcast server

(o shout cast e do mesmo produtor do winamp)

Bem, você deve instalar o shoutcast server na maquina de servidor no caso a sua mesmo...

e na máquina onde você vai tocar as musicas o winamp e o shoutcast cliente, pode ser na mesma maquina mesmo, o porém e que tipo... com o winamp e o shoutcast cliente qualquer um seu amigo ou outra pessoas pode acessar seu servidor e tocar musicas ou voz, você poderá por senha no server.

já para dominio da radio cadastre em www.dyns.net e la você terá redirecionamento de DNS lá você vai por o ip da sua maquina e escolher um endereco, e la também tem programas para você rodar na sua maquina e quando se conectar atualizar o endereco ip seu no endereco...

esses programas você pode baixar em www.winamp.com

e o programa de dns você baixa la no site da dyns mesmo.

resumindo, e isso, ter o server na maquina e o winamp com o plugin client para se coenctar ao seu server e por tocar as musicas, e ter o dominio para a pessoa por a url no seu winamp normal e abrir a radio.

espero ter ajudado...

qualquer duvida, diz aí. :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!