Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, 

Preciso desenvolver um projeto em Excel que envie SMS utilizando um Botão.

Bom primeiramente eu possui um equipamento que faço acesso via browser, e consigo mandar SMS escrevendo um LINK no navegador,

EX:  http://192.168.100.200/cgi/WebCGI?1140101=account=admin&password=123456&port=1&destination=DESTINATARIO&content=MENSAGEM

Se eu digitar isso no meu browser, o meu equipamento manda um SMS.

Eu comecei a fazer uma planilha no excel onde:

Plan1: EX (teria o banco de dados dos usuarios que ira receber as mensagens

Data                         Hora                Telefone                Nome

13/12/2015              11:00               9953144           Francisco

13/12/2015              10:01               9769930          Rafael

13/12/2015              10:02               9953144          Renan

Plan2: EX (neste caso utilizeii informações da plan1 e concatenagem para montar a mensagem e link de envio)

Telefone                  Mensagem                                                                                                                                                      Link da mensagem

995314455             Bom dia Francisco Gostariamos de confirmar a consulta para o dia 13/12/2015 no horario 11:00                 http://192.168.100.200/cgi/WebCGI?1140101=account=admin&password=123456&port=1&destination=995314455&content=Bom dia Francisco Gostariamos de confirmar a consulta para o dia 13/12/2015 no horario 11:00

Como estou fazendo isto para um hospital, o mesmo irá enviar 500 SMS por dia media, então ficaria trabalhoso clicar célula por célula para que o equipamento disparasse o SMS.

Sendo assim gostaria de saber se tem como criar uma macro, ou função para que quando ele aperte algum botão o Excel execute todas as linhas desse coluna e claro parando na ultima que tem conteúdo para que o link seja executado e o equipamento envie o SMS.

Estou anexando o que eu cheguei a fazer, mais acho que tem muito o que melhorar.

Se poderem me ajudar fico muito grato

Rafael Henrque

Teledigital - AME Planilha de Envio de Agendamentos.xlsx

Postado

Rafael, tente esta macro:

Sub Teste_Envio_Hyperlink()
    Dim strURL As String

With Sheets("Mensagens")

For i = 2 To .Cells(Rows.Count, "C").End(xlUp).Row
            If .Range("C" & i).Value <> "" Then

strURL = .Range("C" & i).Value

ThisWorkbook.FollowHyperlink (strURL)

End If
        Next

End With

End Sub

Postado

Basole boa tarde, 

eu tentei utilizar essa macro que você colocou, e travou a planilha, apesar de eu não fazer ideia o que significa pois manjo nada de macro.

eu coloquei no post principal a planilha que eu estava fazendo.. pode ser também que estou utilizando seu código de forma errada... se poder me dar mais instruções ficarei grato.... meu zap é 11976993009

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!