Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao conecta por cabo ethernet


Posts recomendados

bom dia..

meu computador conecta na internet apenas por wifi, via cabo ethernet nao conecta.
Na resolução de problemas de conexão aparece a mensagem:  ethernet nao tem uma configuração de ip valida e gateway padrão nao esta disponivel. Na central de rede  e compartilhamento fica a mensagem q a rede nao pode ser identificada.
Quando eu utilizo a mesma conexao (cabo/modem) num notebook a conexao é estabelecida e funciona perfeitamente.

Minha internet é da Net, modem com roteador e wifi integrado da segencom. 
No modem esta configurado conexao tipo dhcp.

ja tentei: colocar ip, gateway e dns  manual, nao funcionou.
Fiz testes com a placa de rede onbord em todos os resultados diz q ela ta funcionando perfeitamente.
Minha plca mae é uma asus gryphon z97 (https://www.asus.com/br/Motherboards/GRYPHON_Z97/overview/)

Fiz diversas pesquisas e nada.. O tecnico da Net veio aqui e nao resolveu. Ta froid! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jolao... obrigado ela resposta..

Cara, sou meio iniciante em relação a redes... nunca gostei muito dessa materia..kkkk...

So consigo responder suas duas utima pergunta.. o aparelho é modem/roteador/wifi da segencom q a propia Net instalou... e o ip, vou deixar print screem aqui com os dados da rede.

ralmente nao entendi o q é "pingar nao gateway", nao sei como faz teste de ping e o como faz para saber quantos ips o rage esta distribuindo.. kkkkk

Da uma luz ae.

rede.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!