Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo montar em breve um PC para modelagem 3d, renderização, edição de pequenos vídeos, Photoshop e em segundo plano jogos:D.

Uso esses programas para estudo apenas, nada profissional que exija rapidez num curto prazo de entrega.

Minhas dúvidas são: 

• Tendo em vista a alta do dolar, devo investir no i7 4790 sem GPU, ou compro um processador "mais fraco" como i5 4460 + GPU (talvez uma 750 2GB)?
  • Nesses programas será que o i7 vs i5 faz tanta diferença ou o principal é a GPU?

Tenho quase nenhum conhecimento sobre hardwares, por isso agradeço antecipadamente a ajuda de todos!

Postado
14 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Vovô Caduco com certeza um i5 com a GTX 750TI q o processador gráfio da GPU auxilia o da CPU dai fica com mais desemepnho

Então o processador não é tão ou mais importante que a placa de vídeo? Posso comprar o i5 4460 + 750 que não vai ter engasgo?

Postado

Olá @Vovô Caduco

Se o processador é ou não importante vai depender do tipo de programa que você utilizará para criar os seus modelos e para depois renderizar.

Por exemplo, Revit e VRay trabalham quase na totalidade a base do processador e memoria.

Rodar o Revit com um 4460 é um sofrimento.

Já o Lumion, por exemplo a versão 6, precisa pelo menos de uma GTX970 para renderizar as modelagens com certa folga.

Então, acho melhor você especificar direito o tipo de software que utiliza antes de solicitar uma opinião.

Se tiver duvidas ainda volte a postar.

Abraço

Alvaro

• Curtir 1
Postado

Bom, vou substituir a carroça atual montando o PC do zero. Como não vou fazer OVERCLOCK penso numa H81 mesmo, e por enquanto um pente de 8GB. A fonte talvez seja a CORSAIR 500W, não menos que isso.

@Chile Como disse no meu primeiríssimo post, não tenho conhecimento dessa área, isso é tudo novo pra mim. Desculpe não ser mais específico.

Então vamos aos programas: 3Ds max 2011 (Mental Ray), Unity 3d, Photoshop cs5 e Camtasia 8. Uso para estudo pessoal.

Obrigado pela atenção.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!