Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho uma EVGA GTX 680 SC SIGNATURE, estava pensando em fazer um overclock nela para ter um ganho legal ai nos FPS, já que esse modelo já é próprio para isso. Mas andei pesquisando uns overs seguros para ela e não achei nada de segurança... Quanto que posso aumentar nela? Uso o MSI Afterburner.

Os valores da foto estão todos em stock, eu só mexi um pouco na fan curve porque a placa tava a 90 graus e o fan a 50%.

Tenho um i7 2600k + Asrock z77 extreme 4, será que alcanço uns 4.5ghz sem mexer em tensão? Tenho um Corsair H60 pra segurar ele.

Desde já agradeço.

MSIAFTER.png

Postado

@Guilherme_Pavei_29

Boa tarde amigo, vou pedir para que poste na área correta, pois o pessoal de lá pode te ajudar melhor: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/33-overclock-de-placas-de-v%C3%ADdeo/

De qualquer forma, apesar de não ter tanta experiência com overclock, vou te dizer o que eu sei:

Overclock não funciona assim, você por um aumento que você viu no google que deu certo e é isso aí. Mesmo que um amigo seu tenha a mesma placa/processador que o seu e conseguiu X aumento com estabilidade, não quer dizer que você vai conseguir esse mesmo aumento com estabilidade, também há a questão da sorte envolvida.

A ideia é você ir aumentando as coisas aos poucos. Por exemplo, aumenta 20 MHz de Clock, vá testar jogando alguma coisa, a ideia é jogar por bastante tempo, não dá pra saber se a placa está estável em uma hora apenas. Está estável? aumente mais 20 MHz e teste de novo e vá repetindo o processo. Não está mais estável? Começou a dar artefatos/blue screen/etc? Tente aumentar a voltage agora e veja se isso para. Se parar, volte a aumentar o Clock agora nesse mesmo processo. Quando você achar uma área que nada resolva a instablidade e/ou o componente está esquentando demais, você achou o limite de overclock dele.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!