Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, antes de mais nada queria dizer que esse é meu primeiro tópico no fórum, então se por acaso postei no lugar errado ou cometi algum erro, peço desculpas.

Indo ao meu "problema" estou montando uma configuração para jogos e quero extrair o máximo de desempenho possível. Já que possuo algumas peças vou comprar apenas um processador, placa-mãe, placa de video e fonte novas. Estou meio desatualizado com as novas tecnologias do mercado e então gostaria de saber qual configuração seria a mais apropriada para rodar jogos como Rainbow Six Siege, Far Cry, GTA V e futuros lançamentos. Não pretendo jogar em qualidade máxima, mas sim em uma qualidade agradável e com boa margem de frames.

Antes de mostrar as configurações montadas por mim, gostaria que me dessem uma opnião sobre qual fonte escolher, atualmente possuo uma Thermaltake TR2 600W que entrega uma quantia aproximada de 430W, e possuo um HD Sata 2 antigo de 320 GB. A fonte que pretendo comprar é uma EVGA 600B, porém eu só trocaria a fonte para ter uma margem maior de segurança ja que a 960 requer no mínimo 400W. Gostaria de saber o que recomendam que eu faça, continue com a mesma fonte, pois ela vai suportar a configuração ou que eu invista o dinheiro da fonte em um HD novo Sata 3 de 1TB. Seguindo isso vamos as configurações:

1ª  

Proc: AMD FX 6300

placa-mãe: Gigabyte M5A78L-M/USB3

Placa de Video: Zotac GTX 960 4GB ( Optei pela versão mais cara de 4GB pois pretendo jogar em uma TV de 32", e por ter uma sobra de memória também)

Fonte: EVGA 600B

Proc: Core i3 6100 Skylake

placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-H

Placa de Video: Zotac GTX 960 4GB

A minha dúvida é: Atualmente a diferença de preço entre as duas configurações seria de apenas 100 reais, sendo a 1ª mais barata, gostaria de saber se valeria a pena comprar ir de i3 dessa vez, pois li rumores em tópicos antigos do fórum que possívelmente os jogos futuros utilizariam cada vez mais a quantidade de núcleos do processador, sendo assim o FX 6300 a melhor opção. Também não sei se vale a pena comprar o i3 por ter sido lançado recentemente, e provavelmente o preço dele no futuro diminuirá bastante. Pesquisei por alguns testes de comparação na internet, mas não sei em qual site eu devo confiar, então espero que alguém que realmente saiba do que está falando me ajude.

valeu Galera, abraço. 

Postado

Eu optaria pelo i3 6100, a diferença de desempenho deles são mínimas, porém o i3 na maioria das vezes se mantém a frente do FX nos testes, e i3 tem outra vantagem suporte à DDR4.

Abs amigo

Postado

eu pegaria o i3

não pegue essa evga por causa disso:

sua config com AMD usaria 327w enquanto que a intel consumiria só 287w 

HUE.jpg

HUE.jpg

pegue a PCYes 430 melhor que a CX430 que está num preço bom na kabum (PCYes é nova no mercado de fontes mas é confiavel):

http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972

Spoiler

os vídeos tem uma diferença de 1 ano de um para o outro e a fonte se mantém confiavel

ou pegue a PCYes 600w que está em promoção na kabum

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=60475

site para calculo de fontes:

http://outervision.com/power-supply-calculator

Postado
8 horas atrás, Murilo Ferreira disse:

Proc: AMD FX 6300

placa-mãe: Gigabyte M5A78L-M/USB3

Placa de Video: Zotac GTX 960 4GB ( Optei pela versão mais cara de 4GB pois pretendo jogar em uma TV de 32", e por ter uma sobra de memória também)

Vamos por partes:

1° - Placa-mãe capada.

2° - Fonte ruim.

8 horas atrás, Murilo Ferreira disse:

Proc: Core i3 6100 Skylake

placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-H

Placa de Video: Zotac GTX 960 4GB

Essa placa-mãe só suporta DDR3, e a própria Intel afirma que não se deve usar DDR3 com Skylake.

Postado
1 hora atrás, Dharos disse:

Vamos por partes:

1° - Placa-mãe capada.

2° - Fonte ruim.

Essa placa-mãe só suporta DDR3, e a própria Intel afirma que não se deve usar DDR3 com Skylake.

2 horas atrás, XtremeXX disse:

eu pegaria o i3

não pegue essa evga por causa disso:

sua config com AMD usaria 327w enquanto que a intel consumiria só 287w 

HUE.jpg

HUE.jpg

pegue a PCYes 430 melhor que a CX430 que está num preço bom na kabum (PCYes é nova no mercado de fontes mas é confiavel):

http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972

Ocultar conteúdo

os vídeos tem uma diferença de 1 ano de um para o outro e a fonte se mantém confiavel

ou pegue a PCYes 600w que está em promoção na kabum

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=60475

site para calculo de fontes:

http://outervision.com/power-supply-calculator

Obrigado por responderem com tanta eficiencia. Surgiram umas novas dúvidas aqui, ja optei pela intel ao invés da AMD em relação ao processador, mas como minha verba é limita o que vocês recomendam que eu faça? 

Continue com A mesma fonte que eu tenho, de 430W e com o dinheiro de uma nova eu investiria em uma placa-mãe um pouco mais avançada com tecnologia DDR4 e + 1 pente de 4GB DDR4 da Corsair com 2133Mhz, assim no futuro quando tivesse mais dinheiro, colocaria outro identico. Gostaria que me recomendassem também uma placa-mãe que nao fosse muito cara, cerca de 400/500 reais de qualidade. ( Não sei o que seria uma placa-mãe capada ). Seria essa a melhor opção pelo menos por enquanto? Obrigado!

Postado

@Dharos Não achei nenhuma placa-mãe LGA 1151 DDR4 dentro do meu orçamento, porém encontrei algumas DDR3 que nas especificações esta escrito que são compatíveis com memórias de 1.5v, nesse caso o que seria mais em conta? Não tenho condições de gastar 800 reais em uma placa-mãe, devo partir para a AMD?

Postado
2 horas atrás, Murilo Ferreira disse:

@Dharos Não achei nenhuma placa-mãe LGA 1151 DDR4 dentro do meu orçamento, porém encontrei algumas DDR3 que nas especificações esta escrito que são compatíveis com memórias de 1.5v, nesse caso o que seria mais em conta? Não tenho condições de gastar 800 reais em uma placa-mãe, devo partir para a AMD?

O problema não é na placa-mãe, e sim no processador ele não aguenta essa tensão.

E por que pagar mais em Skylake, se vai continuar utilizando DDR3? Se essa é sua ideia vale mais a pena pegar uma CPU Haswell...

Postado
7 minutos atrás, Dharos disse:

O problema não é na placa-mãe, e sim no processador ele não aguenta essa tensão.

E por que pagar mais em Skylake, se vai continuar utilizando DDR3? Se essa é sua ideia vale mais a pena pegar uma CPU Haswell...

Acho que vou acabar pegando um i5 4440 + Uma GA-B85M-D3PH + gtx 960

No fim ficaria:

i5 4440

GA-B85M-D3PH

GTX 960

8GB DDR3

Thermaltake 430W

Acha que a fonte aguentaria? Ou é melhor pegar um i3 4170 e também comprar uma fonte nova?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...