Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Bem, possuo uma máquina com as seguintes características:

- Intel(R) Core(TM) i7-2600 CPU @ 3.40GHz, 3392 MHz;

- 2 pentes DIMM: Kingston 99U5471-054.A00LF de  8 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM (16 GB total);

- placa-mãe: ASRock H61M - HVS;

- GPU: Zotac Geforce GTX 760 4GB DDR5 256 bits;

- Fonte: 750 W (real);

- Sistema Operacional: Windows 7 Pro 64 bits, com SP1.

Costumava jogar simuladores de corrida, tais como: GRID e DIRT 2. Até alguns meses atrás, tais jogos tinham um desempenho fantástico - todas as configurações em modo "full" e taxa FPS alta (> 60). De um momento para outro, os jogos mencionados tiveram uma queda de desempenho absurda - FPS << 30. Isso aconteceu para praticamente todos os jogos do gênero - mesmo aqueles mais leves.

Fiz uma busca na internet e percebi algumas reclamações semelhantes, mas sem uma solução definitiva. Alguns mencionavam ser a fonte o problema, outros o driver da GPU. Testei diversos drivers, mas o problema persiste.

Gostaria que, por gentileza, dessem alguma dica.

Agradeço desde já.

Abraço.

Postado

Amigo, também tive problema com minha 960 4gb, rodava Csgo a 200+ fps nesses dias rodava a 30-.... e travava com força, nao aguentava, o que eu fiz? pesquisei muito e nd, nd de achar nada. desinstalei a placa instalei dnv e nd, dai me surgiu um cara falando q poderia ser config de desempenho mas n era também, aquele desempenho de qualidade pra n gastar mt energia, dai eu futuquei na aba da placa de video e restaurei o padrão de tudo da placa de vídeo e eu simplesmente consertei sem saber o que era.. kkk

Recomendo você ir na aba da placa de video e colocar tudo padrão, mesmo você desinstalando ela n volta, vá na placa e muda.

Postado

Obrigado Max. Vou tentar sua dica, ok?

Abraço.

4 horas atrás, Max Rodrigues disse:

Amigo, também tive problema com minha 960 4gb, rodava Csgo a 200+ fps nesses dias rodava a 30-.... e travava com força, nao aguentava, o que eu fiz? pesquisei muito e nd, nd de achar nada. desinstalei a placa instalei dnv e nd, dai me surgiu um cara falando q poderia ser config de desempenho mas n era também, aquele desempenho de qualidade pra n gastar mt energia, dai eu futuquei na aba da placa de video e restaurei o padrão de tudo da placa de vídeo e eu simplesmente consertei sem saber o que era.. kkk

Recomendo você ir na aba da placa de video e colocar tudo padrão, mesmo você desinstalando ela n volta, vá na placa e muda.

• Curtir 1
Postado

@ANOAR ABBAS

No seu caso eu já tive problemas assim e resolvi com o seguinte metodo

Limpei o disco com o limpador de disco do Windows

Desfragmentei o HD

Apliquei um chkdsk /F (scandisk que verifica a integridade de arquivos no boot do windows)

Usei o CCleaner para apagar registros e demais arquivos invalidos

Limpei o PC internamente (absolutamente tudo - até troca de pasta termica fiz)

Por fim desistalei driver em modo de segurança da placa de video e em seguida instalei o mais recente.

Pronto! Problema resolvido, isso no meu caso funcionou!
Se isso tudo não resolver, formata pc, instala tudo e testa!

(Se ajudou da um Curtir)

Postado

Olha Amigo, a Fonte é Boa, mas se você usa ela a bastante tempo, ver se compra ou testa com outra fonte com selo de 80 plus, elas consomem menos energia,e como você citou em cima q o consumo de energia tava quase no máximo pode ser que a fonte deu pau, enquanto as temperaturas, troca a pasta térmica e por dentro do computador da uma limpeza porque a temperatura da placa ta muito alta pra um jogo antigo ! o máximo dessas placas da nvidia é de 70°, se passar disso você ta tirando a vida útil dela, tente colocar cooler para refrigerar !

Postado

@Max Rodrigues , valeu mesmo, rapaz! Realmente, faz tempo que uso a fonte. Talvez, uma manutenção nesse sentido surta efeito...limpeza, a palavra!

Tudo de bom a você e aos demais colegas que foram solidários.

Forte abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!