Ir ao conteúdo

Abrir planilha com mais de 1 milhão de registros

Ir à solução Resolvido por CasaDoHardware,

Posts recomendados

Postado

Possuo um arquivo TXT a ser carregado ao Excel 2010 que contem 1.466.402 registros, e outros maiores também. Normalmente trabalho com leitura e manipulação de planilhas com menos registros, com média de 500 mil, e as macros que criei conseguem executar tanto com 1, como o limite máximo de 1.048.576 de registros impostos numa pasta de trabalho. Há alguma forma de executar por macro uma planilha com volume superior a esta contagem de 1.048.576 de linhas?

Como uma linha depende de outra, não posso quebra-la em dois arquivos, pois desta forma, estarei perdendo referências, tornando inválida a validação que as macros executam, portanto, a única opção seria uma forma de forçar o excel a ler esta TXT transformado em colunas com linhas infinitas, ou analisar pontos de quebra de linhas no meio do arquivo (uma opção muito difícil de ser executada devido a complexidade dos registros).

Todos os arquivos são separados por "|" pipe.

Desde já agradeço a ajuda.

Postado

Não consigo abrir pelo Access porque a empresa não o possui, e as portas USB são bloqueadas, nem instalando num dispositivo externo conseguiria executar. A única alternativa é o Excel mesmo

Postado

Acho que seri uma solucao carregar os dados restantes do txt para uma outra coluna. 

Ja tentou inserir um condicao na macro, por exempo se a  " i " em cells( i, j).value for igual a 1.048.576, i =1 e j =2. ou seja o carregamento do txt continua na linha 1 da coluna B

Postado

Não posso continuar a carregar em outra coluna pois leitura e interpretação dos dados ficam falhos. Na conversão, o TXT ocupa 40 colunas, e utilizo mais 20 para validações dos dados, que após, substituem os valores incorretos que estão dentro do TXT, gerando um novo arquivo.

Continuar a carga de dados em outra coluna ou outra planilha vai me obrigar a pensar em um código VB totalmente novo, tendo de ser mais variável e assim, suscetível a erros.

Postado

Bom se na verificacao de validacao nem todos as registros (linhas) são validados, um opcao seria inseri o filtro de validacao antes de importar os registros.  Com isso diminuiria as entradas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!