Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

CasaDoHardware

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.524
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

163

7 Seguidores

Sobre CasaDoHardware

  • Data de Nascimento 07-03-1975

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Nova Iguaçu - RJ
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Interesses
    Informatica - Xadrez
  1. Isso você pode ajustar conforme sua necessidade, sugiro você colocar B2:B1000 ou um numero maior que você considere confortavel, importante lembrar que todos os intervalos devem ser iguais. E de tempo em tempo ajustar o numero de linhas durante o uso. Não precisa necessariamente usar a ultima linha preenchida.
  2. Eu nao recomendo o uso de um arquivo em excel em rede, a possibilidade de dar problemas é enorme, o que você pode é gravar esse numero do codigo em um outro arquivo e assim ler o maior numero registrado e ao lancar um novo ele vai pegar esse numero maior.
  3. Como eu disse na postagem você precisava olhar o codigo vba antes de usar. É necessário ajustar o caminho, e criar a pasta Pro Forma (Atenção na Grafia) no Diretorio C:\ ou no diretorio que você quiser desde que altere o caminho do arquivo. Como você pode ver na mensagem é caminho nao encotrado.
  4. Ve se isso ajuda! O codigo atual salva o arquivo em PDF na unidade C e em PDF. Caso queira salvar em outro formato, xls por exemplo, precisa adequar o codigo. O arquivo é usado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo? Existem observações no codigo que você deve observar antes de testar Pró-Forma.zip
  5. Ve se assim atende! Calcula_Consumo.xlsx
  6. Não vi a solução do basole, provavelmente ele tenha pensado nisso, mas sempre que alguem emitir uma pro forma, vai precisar fechar e abrir de novo?
  7. De novo! Qual o resultado esperado? Nao precisa fazer a planilha inteira, basta algumas linhas Vai servir de referencia para o calculo
  8. você nao demonstrou nenhum resultado, não entendi o objetivo.
  9. Tenta usar maximo junto do procv. Se nao tiver sucesso, disponibilize os arquivos com alguns dados.
  10. O video nao ajuda a identificar os possiveis problemas. 3000 linhas nao é grande coisa, se o tratamento dos dados for eficiente. Tem que verificar as conexões e ver o que pode estar causando a lentidão. Se for possivel disponibilize o arquivo com alguns dados, nem precisa ser com dados reais.
  11. Ja pensou em melhorar o uso da planilha? Por exemplo uso de matrizes. Dependendo do que você esta fazendo e como esta fazendo da para melhorar muito a execução.
  12. Corrigindo minha dica, é Ctrl + Pause Brake e nao Alt. Qto a nao respondendo, não é um problema do excel e sim do Windows. Falta de memoria suficiente para executar a tarefa, costuma acontecer com planilhas com muitos dados, embora algumas vezes acontece com planilhas com poucas informações tambem. Sugestão faça um upgrade de memoria e veja se o problema persiste. Se nao resolver provavelmente vai melhorar o desempenho.
  13. Vamos esperar alguem com o 2013, mas eu usei o 2013 algumas vezes e nao tive esse problema de nao conseguir interromper. Eu uso Alt + Pause Break Qto ao Loop infinito sugirio no desenvolvimento depurar o codigo antes para ver se mesmo esta funcionando corretamente, as vezes esquecemos, sei disso, quem nunca, mas fica a sugestão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×