Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou desenvolvendo um sistema, e preciso que o texto que for trazido do banco de dados se ajuste a uma label, a minha label tem tamanho de 1024x768 por exemplo, e as vezes vem do banco de dados um texto pequeno (poderia ter tamanho de letra maior), e o texto quando vier grande (com várias linhas) poderia ter tamanho menor.

Exemplos, O Banco de dados vem com um texto assim: 

Exemplo 1:
"Não há mal pior 
Do que a descrença 
Mesmo o amor
que não compensa 
É melhor que a solidão"

1 - Esse texto tem 5 linhas, e tem em suas linhas poucas letras (é pequeno na altura, e pequeno na largura)

Exemplo 2:

"Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair 
Pra que somar se a gente pode dividir? 
Eu francamente já não quero nem saber 
De quem não vai porque tem medo de sofrer "

2 - Esse texto já é grande na quantidade de letras em cada linha (Grande na largura)

Exemplo 3:

"Quem já passou 
Por esta vida e não viveu 
Pode ser mais,
Mas sabe menos do que eu 
Porque a vida só se dá 
Pra quem se deu 
Pra quem amou,
Pra quem chorou 
Pra quem sofreu.

3 - Esse texto já é grande na altura (Grande na altura, pequeno na largura)

Mas como fazer (ajustar) isso de forma automática? Idéias???

• 2 semanas depois...
Postado

Eu fiz um programa que precisava desta necessidade.

Eu obtinha o tamanho da linha, de acordo com a fonte em uso.

Aí, se não coubesse, já pegava o percentual que tava a maior, aplitava no tamanho da fonte e utilizava o novo tamanho no texto e dava certinho, sempre ajustado.

Eu fiz isso a muito tempo, foi ainda em VB1.

E usei API, porque no VB1 se precisava usar muito a API porque ele tem bem poucos recursos nativos.

Infelizmente não tenho mais os fontes (perdi semana passada, me duraram décadas hehe)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...