Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX Radeon HD 7870 com problema/windows


Ir à solução Resolvido por Dinossauro Baiano,

Posts recomendados

Boa noite,

Imagem da tela ( Eu peguei uma similar, a minha fica com esses risco porém nesta dela de carregamento do Windows fica com a imagem perfeita.)

Estou com um problema na minha placa de video VGA XFX Radeon HD 7870 Core Edition 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express FX-787A-CNFC. Fazem 3 anos que eu estou com ela e nunca apresentou nenhum problema, porém anteontem eu estava jogando Dark Souls 3 (tipo nao foi em 1h de jogo ja devia ter umas 40horas +) e a tela encheu de risco e desligou, achei que foi a energia no momento, reiniciei o PC, até a tela onde carrega o windows estava tudo ok, porém ao chegar no logon do windows a tela ficou preta com varios risco horizontais falhados, tirei a placa limpei a placa e o local de encaixe, fiz o mesmo com a memoria ram, sem sucesso.

(As distorçoes só ocorrem quando entro no windows)
Utilizo porta HDMI/ porém testei com um adaptador na entrada DVI-I e sem sucesso.
Ao entrar no modo de segurança tudo fica normal. 
Troquei de placa de video e funcionou normal.
Fiz o teste com a placa defeituosa em um computador um pouco mais fraco que o meu usando a entrada DVI-I/VGA e a imagem ficou legal porém verde.

O que devo fazer?
Meu pc:

Processador: AMD FX-8350
placa-mãe: Asus M5AT88-M
2 memoria ram 4gb ddr3
Fonte OCZ ATX 750W Fatal1ty Series OCZ750FTY

Agradeço desde já.
Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena uma fonte cara e "potente" sendo usada pra uma configuração que uma CX-600w resolveria sem problema nenhum.

Mas ok, sempre tenho que perguntar: Você usa estabilizador, no-break ou algo do tipo ou liga seu pc direto numa tomada/filtro de linha?

 

 

 

Ah, pra concluir. Algo causou um defeito(muitas vezes irreversível) na placa de vídeo. Não tem como fazer nada por ela, tem como agora descobrir o que foi o causador do problema para que ele não se repita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Uma pena uma fonte cara e "potente" sendo usada pra uma configuração que uma CX-600w resolveria sem problema nenhum.

Mas ok, sempre tenho que perguntar: Você usa estabilizador, no-break ou algo do tipo ou liga seu pc direto numa tomada/filtro de linha?

 

 

 

Ah, pra concluir. Algo causou um defeito(muitas vezes irreversível) na placa de vídeo. Não tem como fazer nada por ela, tem como agora descobrir o que foi o causador do problema para que ele não se repita.


Sim, utilizo estabilizador.

Entendi, mas por que no outro PC ela não apresenta artefatos? Só fica com um to esverdeado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se eu acreditasse em almas, eu diria: Me dói no fundo da alma toda vez que alguém com uma fonte de "750w real"(ou derivados) me fala que usa estabilizador.

 

Sua placa de vídeo já era, ela não vai voltar a ser como era antes. No outro pc pega porque você TALVEZ não usou estabilizador

 

O estabilizador estragou sua fonte, sua fonte estragou a placa de vídeo.

 

Ligue o pc direto na tomada, e testa a placa de vídeo, me conta como foi

Só pra você ter uma ideia, se for aqueles estabilizador basicão de 60 pila, você ferrou muito sua fonte. Eles não entregam energia suficiente, imagine uma fonte esguelada pedindo energia que o estabilizador não tem, a fonte desconta tudo nos componentes, e pior ainda: ela vai estragando com o tempo

 

Para mais informação, leia os posts:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/
http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/962754-existe-risco-de-ligar-o-pc-direto-na-tomada/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Se eu acreditasse em almas, eu diria: Me dói no fundo da alma toda vez que alguém com uma fonte de "750w real"(ou derivados) me fala que usa estabilizador.

 

Sua placa de vídeo já era, ela não vai voltar a ser como era antes. No outro pc pega porque você TALVEZ não usou estabilizador

 

O estabilizador estragou sua fonte, sua fonte estragou a placa de vídeo.

 

Ligue o pc direto na tomada, e testa a placa de vídeo, me conta como foi

Só pra você ter uma ideia, se for aqueles estabilizador basicão de 60 pila, você ferrou muito sua fonte. Eles não entregam energia suficiente, imagine uma fonte esguelada pedindo energia que o estabilizador não tem, a fonte desconta tudo nos componentes, e pior ainda: ela vai estragando com o tempo

 

Para mais informação, leia os posts:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/
http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/962754-existe-risco-de-ligar-o-pc-direto-na-tomada/


Fiz o que você pediu, deu a mesma coisa :(
Como sei se a fonte esta estragada? ***** perder a placa e a fonte por causa disto :/

Muito obrigado pela informação.

Se possível informar também, qual dessas seria melhor para mim substituir a placa quebrada:

VGA Gigabyte AMD Radeon R7 260X 2GB DDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 GV-R726XOC-2GD Rev 3.0
VGA GigaByte AMD Radeon R7 370 2GB DDR5 256 bits WINDFORCE OC GURU II PCI-E 3.0 GV-R737WF2OC-2GD
VGA GigaByte GeForce GTX750Ti 2GB DDR5 128 BITS HDMI/DVI - PCIE 3.0 - GV-N75TOC2-2GI

Acha que devo trocar a placa-mãe?
Se sim a M5A78L-M seria uma boa opção??

 

Obrigado novamente pelo seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que entra outros problemas. Sua fonte pode estar estragada, o soquete da placa-mãe pode ter queimado um pouco, e tal.

Agora é ir aos poucos igual montar um pc do início. Coloca uma placa de vídeo nova, NUNCA mais usar estabilizador.

Eu escolheria R7 370, por ser 256bits e estar na promoção na Kabum neste momento.

 

Não acho necessário trocar a placa-mãe se não apresentar defeito. E não, essa asrock M5A78L-M não é uma placa decente pro seu FX

Quanto a fonte, não tenho como saber se estragou algo mas de qualquer modo, no futuro, procure pela CX-600w, segura perfeitamente qualquer configuração normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Ai que entra outros problemas. Sua fonte pode estar estragada, o soquete da placa-mãe pode ter queimado um pouco, e tal.

Agora é ir aos poucos igual montar um pc do início. Coloca uma placa de vídeo nova, NUNCA mais usar estabilizador.

Eu escolheria R7 370, por ser 256bits e estar na promoção na Kabum neste momento.

 

Não acho necessário trocar a placa-mãe se não apresentar defeito. E não, essa asrock M5A78L-M não é uma placa decente pro seu FX

Quanto a fonte, não tenho como saber se estragou algo mas de qualquer modo, no futuro, procure pela CX-600w, segura perfeitamente qualquer configuração normal

Entendi, cara muito obrigado pelo seu tempo e sua explicação me ajudou muito.
Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!