Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, me ajudem a programar o Arduíno a fim de que obtenha dois botões na protoboard, o primero só liga o LED, e o outro só desliga, acho que isso se chama biestável, tem um exemplo disso nesse site com o 555, aqui ta o link:~~> https://123d.circuits.io/circuits/2102198-montagem-555-biestavel (o primeiro esquema com 2 botões) mas, tem que ser somente com o Arduíno, então alguém poderia me disponibilizar esse código? Irei ficar muito Grato! To ficando doido já com esse projeto, minha esperança é encontrar uma solução nesse fórum, já que aqui tem muita gente boa!

"Pra quem não conhece este site é um emulador de Arduíno e projetos, clique em Start Simulator e aperte os botões para ver as funções que o primeiro esquema oferece."

Capturar.JPG

Postado

@Guilherme Lemms ,

Juro para você :  não entendi nada de nada.... Você disse um site de emulador de arduino .... Aonde isso ?????

voce quer um programa que use dois botôes, um liga o Led e outro desliga, é isso ????

Me parece que voce também não sabe bem o que quer kkkkk !

Seja mais claro, meu amigo !

Paulo

Postado

No arduino tem dois exemplos que se você juntar os dois dá pra fazer o que está querendo:

Blink e Button

O Blink ensina a acender e apagar leds e o Button ensina a usar botões. 

Postado

@aphawk Ora amigo, este site é muito bom pois simula, o arduino de verdade, nele você pode montar seu circuito, programar seu arduino e muito mais, ele é bom pra você antes de fazer seu projeto na protoboard, você pode fazer nele e descobrir se vai ter algum erro e etc... e claro muito bom pra iniciantes que nem eu, que não tem um arduino em casa,veja os tutoriais dele no youtube

eu sei o que quero sim, talvez você não entendeu direito, mas obg

Postado

@Guilherme Lemms ,

Arre agora entendi.... esse site também permite emular programas do Arduíno, embora esse seu exemplo seja de apenas um 555 o que você quer é um programa que faça a mesma coisa.... eu havia clicado na aba "CODE" e não tinha nada nela.... desculpe pela minha apressada ignorância, ok ?

Paulo

Postado

@aphawk Tudo bem amigo, acontece hehe, pois bem, é isso mesmo que eu falei e quero, na foto era o exemplo da função, que eu queria programar em Arduíno, você saberia programar o Arduíno nesse modo? Me ajudaria muito!

Guilherme

Postado

@Guilherme Lemms ,

Eu não sei programar em C, e nem na linguagem nativa do Arduino ( quase C kkk ) .

Mas partir do programa Blink e do Button , que são exemplos na IDE do Arduíno, vai te mostrar como fazer isso.

Paulo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...