Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Como fazer o speaker da am1 asrock bipar ?

Recommended Posts

Visitante

Olá a todos que puderem me ajudar.   Bom...   Venho tendo problemas quando monto pcs com essa placa-mãe Asrock am1b-mh.  Ela funciona tudo certinho.  E é a placa-mãe AM1,  mais em conta aqui no Rio de Janeiro.  Acontece que não consigo colocar o speaker para bipar quando ligo o PC.  Já montei 4 pcs com esta placa.   Tenho uns 20 speaker aqui.  Até agora só uma pessoa reclamou do bip, e com razão.   Pela primeira vez, não soube responder a questão,  e disse para a pessoa aguardar, que eu ia entrar aqui no site de vocês, e tentar também em outros lugares.   será que tenho que alterar alguma coisa na bios?  Quase coloquei um jumper em 2 pinos  ao lado dos 4 pinos do speaker.  Coloquei a foto da placa e indiquei onde coloco o speaquer, conforme manual de instruções.   Obrigado a quem responder.:confused:

placa-mae-asrock-am1b-mh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é na BIOS. Tem uma função lá.

Eu deixo desativado, o bip é pra diagnóstico apenas, é muito chato ligar o pc todo dia e ter que ouvir o bipe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

Valeu a resposta.  Como disse, quase fiz uma besteira he he he...ia colocar um jumper nos 2 pinos da foto.  Não ia prestar.    Amanhã vou ver.   Se eu não achar posso voltar a entrar em contato?  Bom...Vou dormir.   Fique com Deus  FunkyClearMen Cat.  amanhã entro para dar uma resposta.:)

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim, aguardo resposta

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

Olá FunkyClearMen Cat.   consegui mexendo na bios, fazer o speaker bipar. 

só que ele bipa somente quando entro na bios. he he he....não consegui colocar para bipar no início quando liga o pc.   Mais desisti, até porque, devolvi a placa para o lojista.  O soquete que prende o processador, perdeu a pressão.  Só prende o processador, fazendo uma leve pressão na parte do soquete onde a alavanca tem o eixo coberto pelo plástico.  Não dá para entregar um pc, neste estado.   esperando o retorno da garantia de 90 dias.

De qualquer maneira,  obrigado.   Esse AM1 com sempron 2650 coloco o Windows 8.1,  mais não atualizo.   Fica muito pesado...  pensei montar um para mim como segunda opção, mais com o bom e velho Windows XP SP3 32 bits pro SP3.  Até porque, de novo, essa AM1 para min, é antiga.   Como tenho algumas pessoas que pedem para formatar e usar o XP 32 bits,  (não tenho nada contra)  até gosto do XP.  Só uso o 7 porque minha máquina é robusta.   Mais vou abrir um tópico e ver se as pessoas concordam com um retrocesso usando o novo mais velho Athlon AM1, com XP.  Acho que vai ficar rápido.   Valeu e obrigado.  Pode fechar o tópico. 

Compartilhar este post

Link para o post

O linux tem ótimas distro pra computadores antigos, talvez vale a tentativa

http://canaltech.com.br/materia/linux/qual-a-melhor-distribuicao-linux-para-voce-parte-1-55203/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais