Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom gente , comprei um computador , ele chegou ontem mas a fonte dele era ruim para as configurações (AMD A4 7300 , 4gb ram , GT610 , 250gb HD ) ai comprei uma fonte evga 400w e instalei na placa-mãe ( acho que certo )

Bom mas vamos ao problema , meu computador reinicia após uns 30 minutos de uso e reinicia bem rápido , a tela apaga e ja aparece a de boot de novo . Aparentemente as temperaturas estão ok , nada parece quente , o computador apresenta um bom desempenho , não faz muito barulho e o cooler gira normalmente , nem instalar o meu lol consegui porque o pc não fica ligado durante muito tempo .

o que pode ser ?

• Curtir 1
Postado

Bom ele veio com Windows 10 e já ficava reiniciando , ai eu achando que era isso coloquei o Windows 7 e o problema continua .

Ahh , e acrescentando , o computador desliga , quando a tela apaga o cooler do processador , os da placa de video continuam funcionando e depois de alguns segundos o computador liga de novo .

@Spectrum..!! Fui no visualizador de eventos e achei um evento de nivel critico em que diz "O sistema reiniciou sem um desligamento sem erros primeiro. Esse erro poderia ser causado se o sistema parou de responder, travou ou ficou sem energia inesperadamente."

• Curtir 1
Postado

Atualize seu Windows amigo, antes de mais nada.

Atualize também seu antivírus, devemos providenciar um sistema sadio para depois partir para erros com hardware.

Os drivers instalados tem que ser os do fabricante e não os do Windows.

• Curtir 1
Postado

Tenta desativar a opção que reinicia o windows quando tiver algum tipo de erro no sistema.

Clica com o o botão direito em Computador -> Propriedades -> Configurações avançadas do sistema. Na aba Avançado, dentro de Inicialização e Recuperação, clique em Configurações e Desative a opção "Reiniciar Automaticamente".

• Curtir 1
Postado

a Fonte EVGA 400w não presta

nem PFC ativo ela tem..

Postado

@XtremeXX Mas para a config do meu pc dá de sobra ... Tava com uma de 250w chingling ...

@Spectrum..!! No meio do download das atualizações do windows update meu pega e reinicia pra eu ter que começar tudo de novo , esses computadores viu ...

Mas é o que eu disse , é muito estranho , o computador continua funcionando , tudo ok , os coolers continuam funcionando mesmo quando o computador "reinicia".

Obs:Ele nem aparece a tela de logoff do windows 7 , ele simplesmente apaga e vai direto pro boot.

• Curtir 1
Postado

Bom , desconfiei que fosse o HD e resolvi trocar o cabo sata e mudar de slot e o problema parece estar resolvido , já são duas horas com pc ligado sem problemas (não ficava nem 30 minutos)

Queria agradecer o @Spectrum..!! e o @LucasCamargoque tentaram me ajudar  , valeu !

Se o problema voltar a ocorrer e venho encher o saco de vocês de novo !

Abraços , fui .

• Curtir 2
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!