Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Scree

Programas em c

Recommended Posts

Tenho que resolver esses dois problemas e não sei usar string muito bem enquanto o segundo não faço ideia por onde começar, se alguém puder ajudar.

1. Faça um programa que solicite ao usuário para digitar uma frase. O programa deverá exibir na tela a frase de forma soletrada, ou seja, cada letra deve ser exibida separada hífen.

2. Em criptografia, a Cifra de César, também conhecida como cifra de troca ou ainda código de César, é uma das mais simples e conhecidas técnicas de criptografia. É um tipo de cifra de substituição em que cada letra do texto é substituída por outra, que se apresenta no alfabeto abaixo dela um número fixo de vezes.

Por exemplo, com uma troca de 3 posições, A seria substituído por D, B viraria E e assim por diante.

A ação da Cifra de César é mover cada letra do alfabeto um número de vezes fixo abaixo no alfabeto.

Este exemplo está com uma troca de 3, então o B do texto normal se torna E no texto cifrado.

Desenvolver um programa em C que dada uma sequência de n caracteres, cifre os mesmos através da Cifra de César. Não se esqueça de obter do usuário o valor da troca desejado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No 1 n sei onde tá o problema

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main()
{
  char s[30];
  int i;
  printf("Digite uma frase \n");
  gets(s);
   for (i=0; s=!'\0'; i++)
   {
        if (s[i+1] == '\0')
        {
          printf ("%c", s);
        }
   else
        {
          printf ("%c - ", s);
        }

}

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais