Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, meu problema é que meu notebook anda travando um pouco na hora de navegar. No desktop eles está normal, porém quando abro um navegador, seja ele google chrome ou similares, fica muito difícil a navegação. Até mesmo na rolagem, visualização de vídeo no youtube, não consigo assistir um vídeo em 480p que ele fica travando. Mas o pior mesmo é na rolagem de páginas, se abro o feed do facebook por exemplo, quando rolo a página tudo trava.. Não sei mais o que fazer, já formatei várias vezes, aumentei a memória ram e até agora nada.. Algo que em computadores inferiores isso não acontece... Alguém me salva ai por favor!

 

ESPECIFICAÇÕES:

MARCA: ITAUTEC

MODELO: INFOWAY 7520

PROCESSADOR: AMD C-60 1.33GHz

MEMÓRIA RAM: 4GB

SISTEMA: WINDOWS 7 (64BITS)

PLACA ONBOARD AMD (RADEON)

HD: 320GB SAMSUNG

Postado

Verifiquei os programas carregados em Propt-comando em MSCONFIG

e desmarque alguns programas que executam junto do windows, no entanto vai em Gerenciamento de Dispositivo e verifiquei quanto da memória está sendo usado, verifique a frequência Na BIOs do seu PC e se for o caso coloque ela pra trabalhar em toda sua capacidade.

 

Postado

Já havia desativado todos os programas que iniciam com o windows, no gerenciador de tarefas mostra que a apenas 50% da memória ram está sendo utilizada, assim como como CPU também, 50%.

adicionado 0 minutos depois

@xaviersouza

Postado

Vou testar, eu já formatei recentemente, mas sempre continua com esse problema principalmente em navegadores..

Tenho outro HD, estava pensando em trocá-lo e fazer o teste também.

adicionado 1 minuto depois

@xaviersouza

Postado

Windows original ( devidamente licenciado) ou Piratex ? 

O sistema e aplicativos estão atualizados ?

Qual antivirus está utilizando ?

Já testou a memória e o disco(Hd) ?

O "problema" ocorre com outros aplicativos e com Firefox ?

 

Postado

Piratex, não utilizo antivirus, além que formatei domingo este notebook.. Utilizo muito pouco ele.

Testei a memória, o HD não sei como testar, apenas trocando por outro que tenho aqui..

Ocorre com google chrome, firefox, torch e outro navegadores..

adicionado 0 minutos depois

@Manjaro

Postado

@Manjaro Verifiquei o HD, velocidade tudo ok, porém no processo fala que 50% da cpu está em uso, onde no tutorial fala que é para estar no máximo 10%.. Fiz com todos os aplicativos fechados.

 

Acho que o problema mesmo é o processador que é muito inferior... Não sei o que posso fazer para resolver essa questão de processador sem substitui-lo.

adicionado 1 minuto depois

Talvez eu pudesse trocar apenas o processador por um outro, tipo um core 2 duo, seria a melhor opção? 

Postado

Tentei trocar o processador por um intel dual-core que tinha aqui, porém é daqueles de fábrica que vem colado com a placa-mãe, então.. impossível..

Postado
15 horas atrás, luiz netto disse:

Acho que o problema mesmo é o processador que é muito inferior... Não sei o que posso fazer para resolver essa questão de processador sem substitui-lo.

 

14 horas atrás, luiz netto disse:

Tentei trocar o processador por um intel dual-core que tinha aqui, porém é daqueles de fábrica que vem colado com a placa-mãe, então.. impossível..

 

 talvez com Linux o desempenho fique melhor !!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...