Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera, se fossem montar um PC para jogar e fazer uns overclock de leve as vezes, qual pegariam? A de 2400 MHz de latência menor, CL 12, ou a de 3000 MHz de latência maior, CL 15?

Mesma marca, o preço é praticamente o mesmo, tenho a impressão que a de 3000 MHz está perto do limite do clock e não quero usar uma tensão maior que 1.35V para não arriscar o CPU. Acho que a latência menor na de 2400 Mhz me dê uma velocidade maior em jogos ou aplicativos (ou talvez somente perceptível em benchmarks) e eu tenha mais margem para subir a frequência. Placa-mãe aguenta over na RAM até 3866 MHz. 

Abraço. 

Postado

ate onde sei, velocidade de ram seja por freq ou baixa latencia nao impacta jogos quando jogados com gpu dedicada.

então pode comprar a memoria mais barata que nao vai influenciar em nada . busque testes mostrando isso,

agora normalmente a memo que tem maior frequencia mesmo com latencia mais alta normalmente é mais rapida.

abç

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...