Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, Delphi 7 ou superior para aplicativos na Internet/Intranet... qual a melhor opção, aplicativo dedicado, IntraWeb, CGI-BIN ou ISAPI para usar no IIS e Apache???
Site de exemplos ou documentação?
O que seria interessante?

Augusto Angelim
www.minhaweb2.com

Postado

Não acredito que o delphi seria interessante para esse tipo de aplicação, daqui a pouco é mais vantagem investir em uma linguagem específica.

Mas se escolher o delphi, recomendaria o mais atualizado em vista das políticas de cada sistema e antivírus.

Não sei o que quer fazer, mas se for coisa simples talvez consiga usando a indy mesmo

• Curtir 1
Postado

Exatamente Fazzioni
Para pequenos trabalhos... o Delphi com o Indy resolve muito bem... mas, médios e grandes... não!
Como tenho cultura Delphi Pascal... resolvi fazer um ISAPI para executar scripts pascal no servidor IIS e no APACHE... me dei MUITO BEM, pois, uso a mesma cultura pascal!
Ainda estou de olho no mercado e nas NOVAS tecnologias para ver o que melhor em matéria de CUSTO/BENEFÍCIO!
Já estou dando uma "olhadinha" no Delphi 10 Seattle... pois quero levar meus apps para todas as plataformas possível!

PERGUNTA 1) O Delphi 10 no ANDROID e iOS funciona bem?
PERGUNTA 2) Componentes de terceiros funcionam bem?

PERGUNTA 3) Na programação tem usar as diretivas para cada plataforma (como Delphi e Kylix)?

Um pequeno exemplo de script com ISAPI que fiz.
Fica assim em um servidor web IIS (uso no IIS 7.5 com W7 e no IIS 8.5 no WS2012):

/--------------------------------------------
Uses Classes,SysUtils,HTTPApp;

var
  Lista : TStringList;
begin
  Lista := TStringList.Create;
  // 
  Lista.Add('<html>');
  Lista.Add('<body>');
  Lista.Add('<b>ScriptComTStringList01.pscl</b><br>');
  Lista.Add('Exemplo de script com Classe TStringList!<br><br>');
  Lista.Add('<h2><b>Veja o código fonte do script!</b></h2><br><br>');
  Lista.Add('Seu IP: <b>'+ Request.RemoteAddr + '</b><br>');
  Lista.Add('Em: <b>'+DateTimeToStr(NOW)+'</b>');
  //
  Result := Lista.Text;
end;

Augusto Angelim
www.minhaweb2.com

• Curtir 1
Postado

Eu também tenho essa preferência gritante pelo pascal, também me sinto em casa com ele, sem dúvidas se existir uma possibilidade escolheria ele, mas essa não é minha praia, então não consigo te ajudar

Vi algumas pessoas falando bem para android, mas era coisas básicas. Quanto a componentes de terceiros, não gosto de utilizar e se não for open source, tem que fazer milagre

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...