Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Por descuido quebrei a entra de som(a entrada verde) da minha placa-mãe. Não posso usar o conector frontal porque também está quebrado.

A placa de som está funcionando perfeitamente, mas a parte de plástico do conector quebrou e não encaixa direito.

Minha placa-mãe é uma ASRock Z77 Extreme4 com som on-board(Realtek ALC898 Audio Codec), os drivers do windows 10 e uso um fone Sennheiser HD 558.

Será que eu posso usar alguma outra entrada da minha placa? Tem mais três entradas (laranja, preta e azul).

Bom, eu não sei como explicar melhor... O som funciona, mas o conector não encaixa mais.

Agradeço.

Postado
3 horas atrás, Hqxriven disse:

Compre uma placa de som usb e faça o som sair por ela.

Obrigado pela resposta.

Então não tem jeito mesmo. Preciso de uma placa de som nova, ou essa usb funciona como um adaptador?

Eu ainda sou leigo quando o assunto é placa de som.

Postado
18 minutos atrás, Hqxriven disse:

Ela é uma placa de som com saída pra fone é só conectar, instalar o driver e pedir para o som sair por ali.

Obrigado cara, valeu mesmo.. Então é outra placa mesmo. 

Essa minha placa de som on-board eu li em alguns artigos que ela tem um bom desempenho. Vou sentir diferença de som entre a antiga e essa?

Se o caso for ter que trocar a placa de som, teria uma na mesma qualidade(ou melhor) de som que a minha?

Estou perguntando porque não sei se essa já é melhor. 

Bom dia.

Postado

Existem placas de som usbs pra todos os bolsos. Vai depender de quanto você está disposto a gastar.

https://www.asus.com/Sound-Cards/Xonar_U7/

Essa acima por exemplo é excelente. Basta pesquisar algum adequado ao seu orçamento.

1 - Tem algumas fotos de como está?

2 - Outra possibilidade é comprar apenas a peça interna do painel frontal do seu gabinete (ou de outro gabinete e conectar por fora, acho que já vi uns hacks desses na net)

3 - Quebrou o fone dentro de algum?

4 - Apenas soltou a arruela e ficou frouxo?

5 - Será que não seria interessante ligar um conversor ótico na sua porta digital e depois ligando na p2 (pra esse caso recomendo outras seções do fórum, só mexo mesmo com analógico)

produto_Foto1_3225260.jpg?cache=20160729

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Hqxriven disse:

Existem placas de som usbs pra todos os bolsos. Vai depender de quanto você está disposto a gastar.

Essa acima por exemplo é excelente. Basta pesquisar algum adequado ao seu orçamento.

2 - Outra possibilidade é comprar apenas a peça interna do painel frontal do seu gabinete (ou de outro gabinete e conectar por fora, acho que já vi uns hacks desses na net)

5 - Será que não seria interessante ligar um conversor ótico na sua porta digital e depois ligando na p2 (pra esse caso recomendo outras seções do fórum, só mexo mesmo com analógico)

Agora não consigo tirar foto, mas a placa é essa:3c8df0e3_23955098.jpeg

Não quebrou nada dentro. Eu tropecei no fio do fone e acabou quebrando a parte de plástico da entrada do conector( a parte verde). 

Apenas está frouxo a entrada do fone. Tanto na placa-mãe, quanto na saída frontal(tropecei duas vezes no fio... Pois é).

Talvez esse adaptador resolva o meu problema, vou pesquisar sobre ele, muito obrigado.

Postado

Poste sobre o adaptador pois não sei se serviria (eu me confundo com coisas tipo entrada e saída :P)

Já que está apenas frouxo será que não daria para fazer uma pecinha de madeira ou outro material e colar no local (qualquer coisa para o fone ficar bem preso)

Outra possibilidade é adquirir o painel frontal do fabricante do seu gabinete e trocar.

Postado
Em 24/08/2016 às 08:13, Hqxriven disse:

Poste sobre o adaptador pois não sei se serviria (eu me confundo com coisas tipo entrada e saída :P)

Já que está apenas frouxo será que não daria para fazer uma pecinha de madeira ou outro material e colar no local (qualquer coisa para o fone ficar bem preso)

Outra possibilidade é adquirir o painel frontal do fabricante do seu gabinete e trocar.

Eu creio que em valores não vá mudar muito se eu comprar esse adaptador ou a parte frontal do gabinete. Vou pesquisar melhor os valores e escolher entre essas duas opções. Sabendo que não consigo mudar a saída de som.

Muito obrigado pelas dicas!

• 3 semanas depois...
Postado
Em 24/08/2016 às 05:51, Hqxriven disse:

Boa tarde! Para os que no futuro procurar por uma solução, venho informar que comprei o conversor de áudio digital para analógico (modelo DK201 http://www.migtec.com.br/produtos/dk201/) citado e está funcionando perfeitamente no PC.

Obrigado pela ajuda. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...