Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Moro em um condomínio onde a internet é compartilhada. O roteador do vizinho principal é um D-Link DSL-2740E, dele saem os cabos para a conexão em outros apartamentos.
Comprei recentemente um D-link DIR-610 e havia configurado em modo Access Point e estava com wifi funcionando normalmente em casa. Houve um problema com a rede por conta da operadora (GVT) e após isso eu não consigo mais fazer uso do roteador.

Se eu usar o cabo que chega em meu apto no computador ele conecta normalmente e pega o IP dinâmico mas não consigo fazer o roteador funcionar. Já tentei via WAN (ele não reconhece IP via DHCP). Já tentei desativar o DHCP do meu roteador e conectar pela porta LAN 1 e também não obtive sucesso.

O vizinho usa a faixa 192.168.25.1, já tentei mudar o ip do meu roteador pra essa faixa e também não consegui nada. Também já tentei configurar a rede com IP estático - 192.168.25.18 - é o IP que sempre é designado pra o meu computador quando conecto o cabo diretamente e nada deu certo.

Já testei o meu roteador em outra rede e ele funcionou normalmente. E os demais vizinhos que também puxam conexão via cabo fazem uso de roteadores wireless normalmente também.

Alguém tem ideia do que poderia ser?

Postado

Tenho um problema tambem com um modem da gtv(F@st5302V2 GTV) que tento usar um modem da d-link(2640B)

em acess point e so consigo deixar esse modem da d-link como acess point deixando ele com o mesmo ip do meu roteador

da gvt que é 192.168.25.1 so que com isso ocorre conflito de ip's e nao consigo usar cabos no modem da gvt... por que nao passa internet pra eles so para o acess point.... o problema pode ter sido causado por um dos seus vizinhos estar usando o mesmo ip do modem da gvt dele que pode estar ocasionando esse conflito, e nao passando internet para o seu cabo...

nao tenho certeza disso... mas pode ser que seja... o certo seria trocar o ip de todos os modems pra nao ficar igual a do seu vizinho q tem o modem 2740E para q todos fiquem diferente de 192.168.25.1... isso no meu nao funciona... deixar o ip do d link 2640b diferente do meu F@st5302V2 faz com que o modem da d-link(2640b) fique reiniciando loucamente...

Postado

Mas é isso, a internet está vindo pelo cabo. Quando conecto o cabo direto no computador tudo funciona normalmente mas quando conecto no roteador ele não consegue pegar IP da rede do vizinho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!