Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com múltiplos roteadores wireless


Posts recomendados

Moro em um condomínio onde a internet é compartilhada. O roteador do vizinho principal é um D-Link DSL-2740E, dele saem os cabos para a conexão em outros apartamentos.
Comprei recentemente um D-link DIR-610 e havia configurado em modo Access Point e estava com wifi funcionando normalmente em casa. Houve um problema com a rede por conta da operadora (GVT) e após isso eu não consigo mais fazer uso do roteador.

 

Se eu usar o cabo que chega em meu apto no computador ele conecta normalmente e pega o IP dinâmico mas não consigo fazer o roteador funcionar. Já tentei via WAN (ele não reconhece IP via DHCP). Já tentei desativar o DHCP do meu roteador e conectar pela porta LAN 1 e também não obtive sucesso.

 

O vizinho usa a faixa 192.168.25.1, já tentei mudar o ip do meu roteador pra essa faixa e também não consegui nada. Também já tentei configurar a rede com IP estático - 192.168.25.18 - é o IP que sempre é designado pra o meu computador quando conecto o cabo diretamente e nada deu certo.

 

Já testei o meu roteador em outra rede e ele funcionou normalmente. E os demais vizinhos que também puxam conexão via cabo fazem uso de roteadores wireless normalmente também.

 

Alguém tem ideia do que poderia ser?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema tambem com um modem da gtv(F@st5302V2 GTV) que tento usar um modem da d-link(2640B)

em acess point e so consigo deixar esse modem da d-link como acess point deixando ele com o mesmo ip do meu roteador

da gvt que é 192.168.25.1 so que com isso ocorre conflito de ip's e nao consigo usar cabos no modem da gvt... por que nao passa internet pra eles so para o acess point.... o problema pode ter sido causado por um dos seus vizinhos estar usando o mesmo ip do modem da gvt dele que pode estar ocasionando esse conflito, e nao passando internet para o seu cabo...

nao tenho certeza disso... mas pode ser que seja... o certo seria trocar o ip de todos os modems pra nao ficar igual a do seu vizinho q tem o modem 2740E para q todos fiquem diferente de 192.168.25.1... isso no meu nao funciona... deixar o ip do d link 2640b diferente do meu F@st5302V2 faz com que o modem da d-link(2640b) fique reiniciando loucamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!