Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal :wiggle:

Tenho um notebook Positivo Master 170i, apesar da marca ter muitos problemas acredito que tive sorte com esse, tenho ele há 2 anos e está com um funcionamento ok até. Bom, curso o 4o ano de engenharia elétrica e programo CLP em Ladder no Zelio, programo em C  no MPLab e monto circuitos no Proteus e Circuit Wizard, as vezes até jogo alguma coisinha (LOL ou TS3). Ele segura bem o tranco mas gostaria de um up no desempenho (principalmente na inicialização e ajudar a rodar melhor os programas acima citados, com o navegador ou Spotify aberto). Estava pensando em comprar outro notebook mas por enquanto esse me atende bem então não vale o investimento de uns 3mil em outro (eu acho).

As configurações dele são:

Processador I3-2330M 2.2GHz
2 x 2GB RAM 1333 MHz DDR3
500GB de HD - SATA II

Enfim, pretendo adcionar um SSD de entrada (Sandisk ou Kingston), 120GB ou 240GB no lugar do ODD,e um pente de memória de 4GB para totalizar 6GB ou comprar apenas um de 8GB (pelo que vi no manual é o máximo suportado). Gostaria de  saber se o upgrade é indicado, se vai dar uma boa diferença e qual seria ideal, adcionar qual capacidade de memória + SSD ou apenas um ou outro. Quero gastar na faixa de 500 reais, :P

Edit: pelo que pesquisei creio que expandir a memória não seja tão necessário no momento então vou só de SSD. A duvida agora é se coloco um de 120GB + os 500 GB de HD para armazenamento ou compro um de 240GB. Ps: atualmente de 500gb estou usando 77GB (Uso HD externo de 1TB e tenho uns 7GB pra passar pra lá ainda).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!