Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo por aqui mas me informaram que só tem fera. 

Comprei ontem um HD Hitach de 2TB interno. Na minha máquina hj tenho 2 SSD da Kingston em Raid 0 formando 1 hd de 500 com o sistema operacional windows 10.

Bom esse novo HD é reconhecido no Setup normalmente mas quando abro o gerenciador de dispositivo ele não aparece, bom tirei-o coloquei em um case docking e espetei na porta USB pronto ao abrir o sistema operacional tá ele lá bonitinho com seus 1,81TB pronto pra uso. Mas quando eu tiro e coloco ele interno no PC abro o setup ele aparece lá de boa mas quando o windows abre já não aparece mais nem no gerenciador de dispositivos.

Como resolver?

• Curtir 1
Postado

Tenta formatar o HD em slave com o mini windows xp do hiren's boot ou com uma distribuição linux. Baixa a .iso e grava em um pendrive com o Rufus:  https://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BR

Configura para dar boot pelo pendrive, e quando abrir o menu dá enter em: "Mini Windows Xp". Veja se o HD é reconhecido no Mini Windows XP, se sim formata a partição, senão você faz o mesmo procedimento só que com uma .iso do Linux, entrando na opção "Experimentar o linux sem instalar", quando entrar na área de trabalho vai em Menu do Linux -> Preferencias -> Gparted -> exclui as partições e formata elas pelo gparted, feito isso clique em "Aplicar"

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...