Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tp link td-w8980


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Tenho a internet da Net de Fibra optica. Eu tava usando um modem da operadora e passava para o roteador da tp link modelo TL-WA701ND na porta ethernet dele.

agora eu tenho o TP link w8980, porém esse roteador só tem a entrada Adsl para aquele fio de telefone e as 4 saídas LAN.

Eu queria saber se tem alguma maneira de eu usar esse roteador do mesmo jeito que eu utilizava o outro, ou de outra forma também.

Como podem perceber eu não entendo do assunto, então se alguém puder me ajudar...

 

Valeu pessoal

14339403_963277100448034_1977179670_o.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @João Vitor Assumpção.

Se o seu modem fizer DHCP, você pode configurar o seu roteador em bridge. Eu ainda não tive o prazer de acessar este equipamento, mas com o conhecimento que tenho em TP-LINK, ele não deve fazer bridge naturalmente, então você terá que forçar uma.

Não é tão difícil, qualquer técnico pode fazer isso para você. Basta saber qual é o endereço de rede do seu modem e atribuir um endereço na mesma faixa na Lan do seu roteador. Após fazer isso desative o DHCP do roteador e conecte um cabo do modem na porta Lan do roteador e seja feliz. 

 

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraço..

 

 

Obs. Pelo que vi na foto uma das portas Lan dele funciona com WAN. Use estar porta, com certeza há uma configuração no firmware do roteador que vai solucionar o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...