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Sem internet no modo wds bridge do link one


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Olá pessoal!

 

estou com um grande problema há 5 dias, e não tenho muito conhecimento para resolver sozinha por isso vim pedir uma ajuda.

 

Bom, comprei um roteador Link One L1-RW332 300 Mbps para receber a Wireless do meu Humax fornecido pela net, que é modem e roteador, e transmitir pelas portas LAN. No início tudo funcionou perfeitamente quando configurei o Link one para funcionar no modo WDS / cliente, assim pude conectar minha TV através do cabo LAN, no entanto, de um tempo pra cá a internet na tv caia muito e pude constatar que era perda de sinal do Link one, assim, atualizei o firmware para o mais recente na tentativa de resolver o problema, mas parece que piorou e minha saga virou um pesadelo, pois não consigo mais acessar a internet de maneira nenhuma mesmo configurando tudo da mesma forma de antes, quando conecto o cabo no computador ele nem reconhece mais a minha rede só aparece "rede não identificada". O que eu posso estar fazendo de errado?

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@Karol Siqueira Olá.

Explique mais sobre a sua rede.

 

A TV não tem Wifi?

Qual a qualidade do sinal Wifi transmitido pelo seu modem da NET onde esta a TV?

 

Vários motivos podem estar fazendo o seu Link One perder a conexão. E quero tentar te ajudar.

 

Abraço.

 

 

Postado
1 hora atrás, WG Tecnologia disse:

@Karol Siqueira Olá.

Explique mais sobre a sua rede.

 

A TV não tem Wifi?

Qual a qualidade do sinal Wifi transmitido pelo seu modem da NET onde esta a TV?

 

Vários motivos podem estar fazendo o seu Link One perder a conexão. E quero tentar te ajudar.

 

Abraço.

 

 

Olá WG, obrigada pela iniciativa em ajudar! to ficando desesperada.

Vamos lá, minha rede é fornecida por esse roteador Humax que a net fornece, o sinal dele é mediano,mas nunca tive problemas com queda em outros aparelhos como notebook ou smartphone. A tv n possui wifi, é uma sony bravia para pegar só pela entrada Lan, por isso que comprei o Link one.

 

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@Karol Siqueira Seu Link One pode estar tendo dificuldades para se conectar ao seu modem. Isso pode acontecer devido a interferências. Você poderia tentar trocas de canais no modem. Instale no seu celular o aplicativo Wifi Analyser e veja qual o melhor canal para a sua casa.

Mas como você mencionou a palavra desesperada eu diria que a sua solução definitiva seria passar um cabo do seu modem até o seu Link One e não usa-lo mais com WDS e sim em bridge. O seu desempenho seria infinitamente melhor do que você tem..

 

 

 

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@WG Tecnologia o meu modem opera a escolha de canais de modo automático, por isso configurei o Link one para ser automático também. Eu deveria colocar canais diferentes nos dois? pois é eu gostaria que pudesse ligar os dois por cabo, mas os conduites estão lotados...não tem como :(

 

Instalei o programa Wifi Analyzer e vi que o canal que meu modem ta operando é o 1, mas pude perceber que um monte de outras wifi dos meus vizinhos, que inclusive são mais fortes que a minha também operam no canal 1, pode ser esse o problema?

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@WG Tecnologia nada adiantou, continuo sem acesso a internet. Configurei os dois para o canal 6, que é o segundo melhor de acordo com o wifi Analyzer, pois o primeiro melhor canal que é o 14 n existe na configuração do meu modem.

Mas, sabe que eu acho que eles estão se comunicando? quando entro na minha rede wifi e entro no setup de configuração o 192.168.0.1, não mais aparece a inicialização do humax e sim do link one. Isso ta acontecendo porque os dois tem o mesmo ip não é? o fato é que não consigo trocar o ip do link one, ele simplesmente n pega. 

Será que o fato de estarem com o mesmo ip ta dando problema? vale lembrar que logo quando comprei o link one, ele sempre funcionou com o mesmo ip do modem e pegava internet perfeitamente... ta sendo um mimistério pra mim

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  • Solução
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@Karol Siqueira que tal você começar do zero? Resete o seu link one e configure ele em WDS para se conectar no seu modem. Se você esta batendo o IP e esta caindo nele, provável que ele nem esteja mais em WDS. Deve haver algum detalhezinho na configuração que deve estar passando batido. 

De qualquer forma, sete um canal no modem, automático complica a vida do link one para ficar descobrindo todo o tempo qual o canal que ele deve ir.

 

Boa sorte. Conte comigo no que precisar.

 

 

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@WG Tecnologia Eu não tenho palavras para descrever sua ajuda! já estou escrevendo conectada na rede do Link One! :D

 

Muito obrigada mesmo! resetei tudo e fiz tudinho com calma, e agora deu tudo certo! acho que o problema era o canal mesmo, o Wifi Analyser foi essencial.

 

Gratidão em compartilhar seu tempo, paciência e conhecimento!

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