Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com 3 partições - apenas 1 abre, mas sem arquivos


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Trouxe o HD do meu trabalho (WD Passaport Ultra) para casa. Ele estava funcionando normalmente no trabalho. Quando conecto o HD no meu notebook (Windows 10), ele faz o som de que reconheceu o novo drive e aparece a pasta E:\Novo volume, mas ela está vazia. No Gerenciamento de disco, eu vejo que o Disco 1, que é o meu HD (931 GB), tem 3 partições: 200 MB Íntegro (Partição de sistema EFI), 931 GB Íntegro (Partição primária) e o Novo volume 127 MB NTFS Íntegro (Partição primária). As duas primeiras partições já estavam azuis, a terceira partição estava preta (não alocada) e, seguindo algumas instruções, ela agora também está azul. O problema é que meus arquivos não estão na terceira parte (Novo volume) e sim em uma ou nas duas primeiras partições. Alguém sabe como as acesso? Seria adequado mesclar as partições? Isso não faria com que eu perdesse os arquivos que estão nas duas primeiras partições?

 

Estou precisando muito desta ajuda e agradeceria imensamente se alguém pudesse me ajudar. Desde já, muito obrigada!

 

OBS.: Uma coisa que notei é que, diferentemente do que aconteceu em outros computadores, o programa autorun do HD não foi iniciado no meu notebook na primeira vez que o conectei.

 

A imagem é o printscreen do Gerenciamento de disco:

HD WD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem dois tipos de Tabela de Partições:MBR e GPT
Pela imagem o disco 0 está no formato MBR:Partição Reservado do Sistema(100MB), Partição do Windows e Partições de Recuperação. 
E o disco 1 está no formato GPT, o formato GPT tem normalmente a Partição do Sistema (EFI), Partição MSR (128MB, Oculta e sem formatação) e a Partição do Windows. Pelo visto você bagunçou a Partição MSR.

Para que a placa-mãe reconheça os dois formatos ela tem que estar em um desses Modos:
UEFI
UEFI and LEGACY(BIOS)
CSM (Compatível com os dois)

Isso você configura na BIOS (Setup)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...