Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Anderson Miguel

Problemas para instalar hd sata.

Recommended Posts

Boa Noite!!

Galera seguinte, eu comprei um HD da Samsung de 500GB, modelo HD502HJ e quando conectei ele na minha Motherboard ele não foi reconhecido no Setup, a única coisa que aparecia era o leitor de CD/DVD. O Rótulo do HD não está com a configuração de Jumpers, mas mesmo assim já tentei em todas as posições e nada aconteceu. Tentei iniciar o Micro sem o Leitor de CD/DVD (Só por teste, sei que não tem nada a ver porque um é IDE e o outro é SATA.. ). Minha Motherboard é uma PC Chips, M861G v1.6a, tem apenas 640Mb de memória RAM e meu HD atual é de 37,1GB. Ela até possuí duas entradas SATA. Gostaria de saber se eu estou cometendo algum engano na hora de conectar o HD, ou se eu devo fazer algum procedimento para ativar o SATA da placa ou talvez os conectores SATA da placa nem estão funcionando (nunca foram testados). Também pensei na possibilidade de ser algum problema relacionado a alimentação já que tive de colocar um adaptador uma vez que o conector da minha fonte não é igual ao do HD. Vou procurar o manual da minha placa mas mesmo assim agradeço quaisquer sugestões para resolver o problema.. Grande abraço e muito obrigado!! (Estou desesperado quase chorando kkkkkkk)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Anderson Miguel Conferiu se o conector da fonte está 100%?

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Antonio Salvaador Eu não testei porque na verdade é o conector onde estava o outro HD. Então eu pensei que não fosse o caso. Minha dúvida sobre alimentação era o adaptador mas acredito que não seja esse o problema..

Editado por Anderson Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

@Anderson Miguel Testa com um multímetro por via das dúvidas.

(ou com um cooler, drive de dvd e etc)

Compartilhar este post

Link para o post

@Anderson Miguel Ah, testa o cabo SATA também.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Antonio Salvaador Peço um bilhão de desculpas porque já existem "n" tópicos sobre o problema na minha placa.. Eu testei sim e está tudo ok... demorei para voltar porque quando fui testar não desconectei o conector 4 pinos da placa e corrompeu o sistema me obrigando a formatar. mas vou tentar usar a sugestão do N-lite para colocar os drivers do HD no programa de instalação do XP... e vou comprar Jumpers novos pois os meus estão velhos e um está quebrado.. caso não surtir efeito retorno... Mas muito obrigado mesmo!! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos!! Seguinte... O HD não estava funcionando, testaram na loja para mim, me disseram que fui eu quem queimou o HD e me deram outro da Seagate Pipeline.HD2, este modelo não tem como jumpear e quando fui pesquisar descobri que não funcionaria na minha placa... mas testei por via das dúvidas... Conforme recomendação do @Luiz Antonio Salvaador testei o cabo da fonte com o multimetro e também o cabo SATA.... Tudo aparentemente Ok!! E o HD da Seagate também não funcionou... o que me esquenta a cabeça é se não pode ser o adaptador o problema... mas está certinho, amarelo com amarelo e vermelho com vermelho e as medidas estão ok!! O HD não aparece nem no Setup, será que é minha placa ou realmente um adaptador pode queimar um HD?:(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais