Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa compila, depois da erro


Posts recomendados

Bom, sou meio novo em c, intão me desculpem a ignorância. É o seguinte, tenho que fazer um programa que faça criptografia de uma frase e depois mostro ela criptografada, e depois pegunto se quer descriptografar e depois a mostro também. Até ai tudo bem.

No caso eu peguei a frase, tranformei ela em caracteres da tabela ascii, conforme seus numero alt + ... e depois somei esses numero por 5, só para complicar mais um pouquinho.
o problema é o seguinte, tenho que declarar caracteres maiúsculos e minusculo, números e tambem pontuações,  pois a frase pode conter todos esse tipos de caracteres. 

LEMBRANDO, AINDA NÃO FIZ A PARTE DA DESCRIPTOGRAFIA, é simples, porém quero fazer dar certo a criptografia primeiro, depois só subtraio por 5 em uma funçao na escolah sim dentro do switch.
SEGUE O CODIGO:
 

#include <stdio.h>
#include <strings.h>
    
    char* criptografa(char* frase)
    {
        int i, j;
                //caracteres: Alfabeto minusculo, Alfabeto maiúsculo, pontuações, e numeros.
        char letras[] = {'a', 'b', 'c', 'd', 'e', 'f', 'g', 'h', 'i', 'j', 'k', 'l', 'm', 'n', 'o', 'p', 'q', 'r', 's', 't', 'u', 'v', 'w', 'x','y', 'z',
                         'A', 'B', 'C', 'D', 'E', 'F', 'G', 'H', 'I', 'J', 'K', 'L', 'M', 'N', 'O', 'P', 'Q', 'R', 'S', 'T', 'U', 'V', 'W', 'X', 'Y', 'Z',
                         '.', ' ',',', ':', ';', '?','!', '@', '#', '$','-', '(',  ')',    '{', '}', '_',                
                         '1','2','3','4','5','6','7','8','9'};
      
              //numeros que representam simbolos na Tabela Ascii (101 simbolos colocados).
          int numeros[] = { 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43, 44,