Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe : ASus b150m ddr4

Processador : i5 6600k

Placa de Video : Asus 1060 Strix 6GB Gaming

Hd : 1 Tb 7200 rpm 64mb cache Sata 6gb/s

Memoria RAM : 1x8gb ddr4

Fonte : Fonte Cougar 500W SL 500

Gabinete : INDEFINIDO

Gostaria de saber se essa config ficou boa ? Não tenho mais dinheiro que isso ! Já estou no limite . Caso tenha alguma config mais baixa e melhor pfv mande sugestões . Aceito também sugestões de gabinete !

Postado

Tem que mudar as seguintes coisas:

1. Por uma fonte de verdade. Tipo uma CX 500w. Não compre essa Cougar.
  2. Você está pegando processador e cooler para overclock (lembrando que o 6600k não vem com cooler padrão, então eu assumo que você esteja comprando um separado, não?), mas sua mobo não permite overclock. Vai ter que mudar para uma Z170, ou então vai estar jogando dinheiro fora
  3. Não que a 1060 6gb da Strix não seja boa, mas procure algo mais barato para dar dinheiro para a mobo acima.
  4. Você vai comprar a RAM e HD no Mercado Livre.. certo? Pois os preços lá são muito mais baratos que em lojas como Pichau ou Kabum.
  • Curtir 1
Postado

@Nicholas Oliveira Como o @Imakuni disse, sua mobo não é compatível com oveclock, já que está pegando um i5 6600k é bom pegar algo que você possa usar todo o poder desse processador, então seria uma placa com um chipset Z170, caso não queira trocar de mobo, seria bom trocar de processador, pois estaria jogando dinheiro fora.

Se for trocar de mobo, te recomendo comprar uma RX480 no lugar da 1060, e no futuro, você faz um crossfire, ai o pc fica bem louco.

E também seria legal você trocar essa fonte, talvez para uma CX500 ou CX600, ou até mesmo uma EVGA 600W.

Sobre sugestão de gabinete, ouvi falar muito bem do Corsair Carbide Spec-03, acho ele muito bonito, até comprei um na Kabum! mas ainda não chegou, se quiser esperar ele chegar pra mim te dar minhas primeiras impressões...

• Curtir 1
Postado

Meu conselho, você edita o que quiser:

- Processador Intel Core i5-6400 Skylake, Cache 6MB, 2.7Ghz
- Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4
- 2x Memória Corsair 4GB 2133MHz DDR4 CL15 - CMV4GX4M1A2133C15
- Placa de Vídeo VGA PNY GTX 1060 6GB DDR5 192Bits 8000MHZ DVI/HDMI/DP VCGGTX10606PB
- HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s (jogos e filmes)
- SSD Kingston 120GB UV400 SATA III Leituras: 550MBs (para instalar o sistema operacional)
- Fonte Seasonic 520W Silent S12II-520 (é a mais top)
- Gabinete Gamer AeroCool ATX GT Black sem Fonte - EN52209

R$ 3.557,49 à vista na Kabum, com o frete incluso.

Use Chipset 170 apenas se pensar em overclock no futuro. Não economize na fonte.

• Curtir 2
Postado
12 horas atrás, Nicholas Oliveira disse:

E se eu troca esse processador i5 6600k por um 6600 normal , ainda seria bom trocar de placa-mãe ou essa mesmo estaria boa ?

Ai a placa-mãe vai ser o suficiente

Postado

@Nicholas Oliveira Cara o gabinete chegou!! Sensacional!! 

Como todo produto da Crosair ja era de se esperar algo muito bem feito. Acabamento maravilhoso, muito bonito, a tampa frontal é muito fácil de se retirar, para colocar eventuais coolers. Tudo maravilhoso, recomendo!

Só uma coisa que não gostei nele, que é onde se fixa os parafusos para travar a tampa lateral, porque exatamente onde se localiza os furos pra entrar os parafusos, há um pequeno relevo, que não guia o parafuso até o furo que fica um pouco mais abaixo, ai acaba tendo que tentar várias vezes até acertar, mas nada que atrapalhe jogatina ou a montagem. No demais, é um gabinete super recomendado, muito espaçoso, gostei demais.

• 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...