Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha TV LG 39ln5400, liga normalmente, muda os canais normalmente, mas só tem som. Não aparece imagem nenhuma.

Isso aconteceu após uma ventania. Como estava ligada e a antena, provavelmente se movia devido ao vento, saía fora do ar e voltava. Desliguei e quando fui ligá-la novamente, vi que estava com o problema.

Será que o problema foi com a placa tcon ou será mal funcionamento de Led?

Postado

@Silvana Mattos

Oi,

VOCÊ pode ter razão em suspeitar de LEDs ou LAMPADAS, conforme a tela sua porque não olhei.

Mas pode ser o inverter também, assim como a Tcon.

Postado
17 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@Silvana Mattos

Oi,

VOCÊ pode ter razão em suspeitar de LEDs ou LAMPADAS, conforme a tela sua porque não olhei.

Mas pode ser o inverter também, assim como a Tcon.

Hoje a liguei novamente e apesar da imagem da tela não aparecer, consigo ver as imagens bem lá no fundo.

Postado

@Silvana Mattos

Oi,

Sendi assim, temos uma possibilidade de ser:

50% back light;

50% micro.

Pra ser mais exato tem que analisar o aparelho.

• 4 semanas depois...
Postado

boa tarde.

meu televisor tv-lg-39ln5400 já foi ao concerto 2 vezes e agora com um suposto problema de tela queimada (antes foi o black light) pois a imagem não aparecia e tinha som porém agora fica uma mancha branca correndo a tela e deram o diagnostico acima citado.

tenho duas perguntas; sera que a tela esta realmente queimada ?

caso esteja vale a pena pagar R$1200,00 para consertar?

desde já agradeço.

Postado

@wellington38

Bom, riscos na tela são defeitos de tela mesmo, mas no seu caso, como a mancha se move, eu diria que é T-con, cabo LVDS ou Flat. Tem que olhar direitinho.

Não quero ser leviano em afirmar que o técnico errou, até porque foi uma avaliação dele. Você tem todo direito de ir buscar uma segunda/terceira opinião. Então recomendo que leve para outros técnicos fazerem um orçamento. Se o resultado forem iguais, não lhe resta outra alternativa se não comprar uma nova.

Se tiver mais dúvidas, fique a vontade para perguntar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!